O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf) de Mondaí alerta os agricultores e proprietários de terras na área rural do município que a declaração do ITR está sendo realizada e deve ser feita até o próximo dia 30 de setembro.
O processo é realizado anualmente e necessário para obter crédito rural e realizar operações de compra e venda de terras.
Segundo o coordenador geral do Sintraf de Mondaí, Flávio Zang, é importante que todos os proprietários façam essa declaração e atualização cadastral dos valores da terra.
Ele frisou que depois de enviada a declaração para a Receita Federal o documento será emitido e entregue ao agricultor.
O sindicalista chama atenção que esse comprovante já é exigido para o encaminhamento de qualquer beneficio do INSS e em algumas outras situações.
Por isso o Sintraf pede novamente para que todos os agricultores venham até o Sindicato e façam o encaminhamento o quanto antes possível.
Para fazer o encaminhamento é necessário o último recibo do ITR e do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural, além dos documentos pessoais do proprietário e cônjuge, bem como da escritura da terra.
Quem não fizer o processo até o dia 30 de setembro terá restrições no CPF.
deixe seu comentário