Home “Sinto que tenho conseguido contribuir para melhorar a vida do povo”

“Sinto que tenho conseguido contribuir para melhorar a vida do povo”

Última atualização 5 de setembro de 2012 - 17:41:01

BANDEIRANTE

O atual prefeito Celso Biegelmeier é o candidato à reeleição pelo PT em Bandeirante. Casadoe pai de três filhos, o agricultor de 52 anos encabeça a coligação “Desenvolvendo com igualdade para todos”, composta ainda por PDT e PP. Na vida política, Biegelmeier candidatou-se pela primeira vez na última eleição, vindo a tornar-se prefeito, buscando agora a reeleição. Em entrevista ao Gazeta Catarinense, o candidato petista afirma que o município vem no rumo certo e diz que prioridade é pensar o município para os próximos 10 anos.

Gazeta Catarinense – Primeiramente, por que o senhor acredita que merece ser reeleito prefeito de Bandeirante?

Celso Biegelmeier – Primeiramente pelo trabalho realizado sinto que tenho conseguido contribuir para melhorar a vida do povo de Bandeirante. Com o pedido da coligação e do povo para que me candidatasse à reeleição, aceitei o desafio e continuarei trabalhando para o bem do nosso município. Tenho, juntamente com meu vice, todas as condições para continuar governando o município. Fortaleci meu conhecimento e adquiri experiência na administração municipal. Temos muitos projetos para dar continuidade e outros que serão implantados, sempre com o objetivo de oferecer melhor qualidade de vida à nossa população.

Gazeta Catarinense – O que deu para sentir da campanha eleitoral até aqui? Acredita que vencerá a eleição? Por quê?

Celso Biegelmeier – Estou convicto de que venceremos as eleições porque o povo de Bandeirante deseja a continuidade de uma administração honesta, transparente e participativa. Através da nossa forma verdadeira de tratar e atender a todos de forma igualitária, de buscar o desenvolvimento do município em todas as áreas, tenho certeza que o povo saberá escolher o que é melhor.

Gazeta Catarinense – O senhor é o atual prefeito do município e busca a reeleição. Qual é sua principal bandeira de campanha?

Celso Biegelmeier – Não temos apenas uma bandeira, pois o desenvolvimento do município passa pela priorização de alguns aspectos em todos os setores. Ainda estamos elaborando o plano de governo. Mas o que considero prioridade é pensar o município para os próximos 10 anos. Investir forte na agricultura, melhorar o parque de máquinas para prestar serviços com mais qualidade, consolidar a área industrial com a geração de oportunidades de trabalho e renda, internet a toda população e ampliar oferta de especialidades médicas.

Gazeta Catarinense – A saúde pública é um setor que sempre está aquém do ideal, indiferente do município em análise. Aqui em Bandeirante, que diagnóstico que o senhor faz do setor e o que precisa ser melhorado?

Celso Biegelmeier – É o setor mais procurado pela população, por isso é necessário melhorar sempre. Temos investido muito na saúde, melhoramos o espaço interno no posto de saúde, adquirimos equipamentos, veículos para melhorar o transporte dos pacientes, construímos um gabinete odontológico no Distrito da Prata, ampliamos em mais de 90% a oferta de medicamentos e contratamos mais profissionais. Focaremos na contratação de mais profissionais médicos, com atendimento centralizado no acolhimento, cuidado, prevenção e promoção da saúde com atenção sobre os fatores de risco.

Gazeta Catarinense – A exemplo dos demais municípios da região, Bandeirante tem sua economia voltada para o setor agrícola. Quais são suas propostas para este segmento?

Celso Biegelmeier – O setor de agricultura representa aproximadamente 80% do movimento econÔmico fiscal, por isso, daremos continuidade aos programas que vêm sendo executados, além de programa de recuperação e abertura de estrada de roça, programa de incentivo à produção de alimentos, programa para melhoria de pastagens ao gado leiteiro, patrulha agrícola mecanizada para os agricultores poderem melhorar as áreas de plantio e a propriedade. Também precisamos concluir todas as redes de água, pois, a escassez de água em nosso município é um desafio constante.

Gazeta Catarinense – Na sua visão, qual é hoje o setor com mais problemas na cidade e que necessita de uma ação rápida na próxima administração?

Celso Biegelmeier – Com a aprovação do plano diretor e de habitação será possível regularizar os lotes urbanos e cadastrar Bandeirante junto ao Ministério das Cidades para, assim, poder ser contemplado com habitações populares. Buscaremos junto a Casan a ampliação de redes de água e ampliaremos os dias para a coleta de lixo. Abertura de novas ruas e geração de oportunidades de trabalho e renda ao nosso povo.

Gazeta Catarinense – Faltando quatro meses para encerrar este seu primeiro mandato à frente da administração de Bandeirante, qual o principal ponto positivo e qual o ponto negativo nestes quase quatro anos?

Celso Biegelmeier – Pontos positivos são muitos, mas destacaria a forma honesta, simples e igualitária dispensada à população, aliada à transparência na gestão dos recursos públicos. Ampliamos o parque de máquinas, criamos a área industrial, geramos várias oportunidades de trabalho, incentivos às entidades das comunidades, as indústrias e ao comércio. Ampliamos o transporte escolar, a aquisição de alimentação escolar dos agricultores, conclusão e ampliação do Centro de Educação Infantil. Como ponto negativo destacaria o descomprometimento de certas pessoas, tentando frear o desenvolvimento do município.

Gazeta Catarinense – Na questão de infraestrutura, quais suas propostas para buscar a reeleição?

Celso Biegelmeier – Para fazer um excelente trabalho é necessário ter máquinas. Buscamos equipar o nosso sucateado parque de máquinas, compramos três caminhões novos e um usado, uma retro nova e temos emenda garantida e com recursos da contrapartida na conta para uma patrola nova para melhorarmos ainda mais as estradas. Manteremos os projetos que estamos desenvolvendo, pois Bandeirante realmente se desenvolveu. Com a instalação de indústrias, nosso povo está contente com emprego a seus filhos. Melhoramos o atendimento na educação, saúde, auxílio aos agricultores, criação da Secretaria de Assistência Social, a criação do Cras, construção da ponte da Prata. Temos como projeto a construção das instalações do Peti e da Secretaria de Assistência Social, construção de local para eventos e feiras.

Gazeta Catarinense – No oeste, assim como em outras regiões, vem ocorrendo um fenÔmeno onde os municípios menores estão perdendo seus habitantes para cidades maiores, consideradas cidades pólos. Quais suas políticas para combater esse problema e fazer com que os habitantes de Bandeirante permaneçam e invistam por aqui?

Celso Biegelmeier – Diferente do meu antecessor, desde o primeiro dia de governo me preocupei em auxiliar a agricultura, o comércio e a indústria existenteem Bandeirante. Criação de condições para atrair novos empreendimentos demanda investimentos, recursos e noites mal dormidas. Mas passos importantes foram dados. Agora é só continuar nessa linha , pois Bandeirante encontrou o caminho e vai trazer de volta muitos jovens que saíram em busca de oportunidades de trabalho.

Gazeta Catarinense – O senhor é o atual prefeito. Isso ajuda ou atrapalha na corrida eleitoral?

Celso Biegelmeier – Não podemos dizer que ajuda nem que atrapalha. O ano eleitoral, pela legislação, cria dificuldades para governar, mas a marca registrada pelo trabalho sério e a gestão transparente na aplicação dos recursos públicos nos credenciam a pedir o voto a toda população para podermos continuar desenvolvendo com igualdade para todos.

FRASES

“A marca registrada pelo trabalho sério, a gestão transparente na aplicação dos recursos públicos, nos credenciam a pedir o voto a toda população para podermos continuar desenvolvendo com igualdade para todos”.

“Estou convicto de que venceremos as eleições porque o povo de Bandeirante deseja a continuidade de uma administração honesta, transparente e participativa”.

deixe seu comentário