Durante a sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Riqueza, realizada na última terça-feira (13), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Riqueza, Vanderley Rutkoski, usou a tribuna para falar sobre diversos assuntos.
Entre eles, fez um convite para os vereadores e para a população em geral participar de um Seminário que discutirá a situação do preço do leite, que acontecerá no próximo dia 23 de agosto, uma sexta-feira, das 14h00 às 16h00, no CTG Herança Pampeana, de Iporã do Oeste.
O evento é organizado pela Associação Três Fronteiras de Sindicatos, com apoio de lideranças e entidades da região.
O sindicalista também falou sobre o Projeto de Lei 236/2019 que prorroga a vigência da isenção de ICMS a diversos setores da agricultura e defensivos agrícolas, que passaria de tributação zero para 17%.
Segundo ele, esse é um assunto muito importante e que está gerando muita apreensão nos agricultores. Vanderley Rutkoski ressalta que os reflexos das medidas do Governo Estadual para a cadeia produtiva implicarão no aumento do custo de produção entre 10 e 20%, na economia catarinense e, consequentemente, no bolso do produtor e do consumidor.
Ele também pediu aos vereadores que seja elaborada uma moção de apoio às reivindicações do movimento sindical, em defesa dos agricultores de Riqueza e do Estado de Santa Catarina.
deixe seu comentário