O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Riqueza e da Associação Três Fronteiras de Sindicatos, Vanderley Rutkoski, participou na última quarta-feira (20), da entrega das primeiras escrituras através do Programa Lar Legal Rural.
O evento aconteceu em Xanxerê e beneficiou ao todo 30 famílias de agricultores.
A iniciativa do projeto é do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e conta com a parceria de entidades sindicais e órgãos ligados a agricultura nos municípios.
O evento de quarta-feira teve a presença do secretário de Estado da Agricultura Valdir Colatto e outras lideranças ligadas à área rural.
O desembargador Selso de Oliveira destacou que para o Tribunal de Justiça, a iniciativa representa uma satisfação e também uma prestação de contas por meio de uma ação de cunho social, que facilita que o pequeno proprietário rural possa se fixar em sua terra.
Citou que com seu documento, ele terá acesso a financiamentos, poderá obter a nota do produtor rural, poderá vender seu produto de forma direta e ter a segurança de que a terra é sua.
Vanderley Rutkoski destacou que o Lar Legal Rural tem o objetivo de regularizar os imóveis rurais, com até 50 hectares, que tenham algum tipo de pendência.
Os produtores de Riqueza que se enquadram nessa norma e precisam de alguma regularização, podem procurar o Sindicato Rural.
deixe seu comentário