Home Sicredi de Mondaí divulga vencedores de Concurso Cultural

Sicredi de Mondaí divulga vencedores de Concurso Cultural

Última atualização 5 de novembro de 2019 - 17:05:11

O Concurso Cultural de 2019 do Sicredi Celeiro colocou as crianças das escolas participantes para pensar em formas e ações que tornem o mundo um lugar melhor.

Os trabalhos selecionados pelas escolas foram entregues a uma equipe pedagógica especializada em desenhos e narrativas da UCEFF de Itapiranga.

Eles passaram por avaliação no início de outubro, sendo escolhidos os que mais se enquadram no tema, além de seguir todas as regras do concurso.

Neste ano, foi desenvolvido o tema “Tenho uma ideia”. O intuito foi conhecer a forma como os alunos enxergam o mundo.

Foram mais de 14 mil trabalhos inscritos nas categorias ‘Desenhos’, ‘Narrativa Infantil’ e ‘Narrativa Infantojuvenil’ em toda a área de cobertura do Sicredi Celeiro, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Os estudantes ganhadores receberam como premiação um skate elétrico, os colegas do aluno foram presenteados com canetinhas coloridas, os professores com uma mala de viagem e a escola ganhou uma garrafa térmica de 9 litros.

A Apae Raio de Sol, que também participou do concurso, foi presenteada com uma garrafa térmica de 9 litros, uma mala de viagem para sorteio entre os professores e um lanche para todos os alunos participantes.

Em Mondaí a vencedora na categoria ‘Desenho’ foi Millena Kuffel Veit, da Escola de Educação Básica Padre Vandelino Junges.

O vendedor na categoria ‘Narrativa Infantil’ foi João Augusto Terhorst, da Escola de Educação Básica Padre Vandelino Junges.

E na ‘Narrativa Infantojuvenil’ a vencedora foi à aluna Letícia Maldaner, também da Escola de Educação Básica Padre Vandelino Junges de Linha Catres.

Concurso do Sicredi oportuniza estudantes terem noção sobre o cooperativismo

Em entrevista concedida a Rádio Porto Feliz o Gerente do Sicredi de Mondaí, Marcos Bataglin, destacou que o concurso cultural com o tema “Tenho uma ideia”, oportunizou aos estudantes uma forma diferenciada de refletir sobre o que é o cooperativismo.

Bataglin disse que o objetivo dessa ação é promover o cooperativismo entre os estudantes, pois ele é uma forma sustentável de desenvolvimento onde todos são iguais.

O tema deste ano incentivou os alunos a pensarem na importância das suas ideias e ações para tornar o mundo e as suas comunidades lugares melhores.

deixe seu comentário