Do Extremo-oeste catarinense apenas duas instituições foram agraciadas com a certificação, as cooperativas, Sicoob São Miguel e Unimed Extremo Oeste
Nesta terça-feira dia 9, a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Alesc, promoveu a entrega dos Certificados de Responsabilidade Social. A certificação é oriunda da Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004 que tem por finalidade reconhecer e destacar as empresas privadas e entidades com fins não econÔmicos que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão visando à promoção do bem-estar da sociedade e a preservação ambiental. Ela é conferida a partir da análise do balanço social do ano anterior das instituições inscritas.
Para validar a certificação formou-se a Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social da Alesc composta por 14 entidades catarinenses. Em 2014 foram certificadas 83 instituições e 05 delas receberam o Troféu Responsabilidade Social – Destaque 2014.
Do Extremo-oeste catarinense apenas duas instituições foram agraciadas com a certificação, as cooperativas, Sicoob São Miguel e Unimed Extremo Oeste. O presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, recebeu o certificado dos deputados Joares Ponticelli (PP), Reno Caramori e Neodi Sareta (PT).
É o segundo ano que o Sicoob São Miguel participa e recebe a certificação. Para Fronchetti, o certificado é uma forma de enaltecer o trabalho social das organizações. “Uma organização realmente eficaz é aquela que vê o lado econÔmico e que ao mesmo tempo preocupa-se e investe na comunidade na qual está inserida, essa é a essência do próprio cooperativismo. Apresentar de forma transparente o balanço contábil e social faz parte dos valores do Sicoob São Miguel e ser reconhecido por isso é uma grande honra”, finaliza o presidente.
deixe seu comentário