Sicoob promove campanha de doações emergenciais SOS Rio Grande do Sul
Última atualização 16 de maio de 2024 - 15:31:23
O Instituto Sicoob, em
parceria com o Coopera e as cooperativas do Sicoob Central SC/RS e Sicoob
Central Unicoob, realizam até 31 de maio a Campanha de Doações Emergenciais SOS
Rio Grande do Sul, com o objetivo de arrecadar doações em dinheiro destinadas à
aquisição de alimentos e materiais, a fim de colaborar no atendimento à
população afetada pelos fortes ventos e chuvas no estado gaúcho.
“O Sicoob é uma instituição
financeira cooperativa parceira de seus cooperados e comunidades em que atua,
em todos os momentos, bons e ruins, porque é da essência do cooperativismo a
solidariedade e a união de todos para obter melhores resultados”, disse o
presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva. O dirigente
acrescentou que “ajudar está no DNA do cooperativismo, pois um de seus sete
princípios é o interesse pela comunidade. Por isso, onde há uma cooperativa,
ela está ali para dar apoio a pessoas físicas e jurídicas, ajudar a desenvolver
o município e contribuir com a região gerando mais empregos, renda e melhor
qualidade de vida à população”.
Os participantes cadastrados no marketplace do Coopera poderão realizar
as doações com pontos, cartão de crédito, pontos + cartão de crédito e Pix por
meio da plataforma. As doações também poderão ser realizadas por pessoas
físicas e jurídicas, por meio da chave Pix 07147834000173, ou pelo banco 756,
agência 0001 e conta corrente 80.000.689-5, do Instituto Sicoob.
“Os valores arrecadados
serão utilizados para a aquisição de alimentos não perecíveis, material de
higiene e limpeza, móveis, utensílios domésticos, material de construção e
demais itens destinados ao público necessitado”, explicou o coordenador de
Investimento Social Estratégico do Sicoob SC/RS, Juliano Oliveira Fernandes.
Para a prestação de contas aos doadores, a área de Comunicação e
Marketing do Sicoob publicará, até 12 de junho, uma notícia no site do
Instituto Sicoob, bem como nos demais canais em que a campanha for veiculada, a
fim de dar transparência à destinação dos recursos doados.
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