Sicoob Oestecredi incentiva educação financeira na escola
Última atualização 3 de agosto de 2017 - 10:48:56
O Sicoob Oestecredi realizou em julho, na Escola de EducaçÃo Básica Princesa Isabel, de Palmitos, uma palestra onde participaram mais de 200 crianças. Segundo o Agente de Atendimento Roges Strapazzon, o objetivo foi proporcionar um conhecimento ás crianças sobre a importância de planejar-se financeiramente desde cedo.
Strapazzon detalhou que as profissionais do Sicoob Oestecredi, Michele Bondan Bortoli e Solange Inêz Ledur também participaram dessa atividade. Segundo ele, alunos do primeiro ao quinto ano tiveram a oportunidade de compreender um pouco mais sobre como funciona a educaçÃo financeira. “A educaçÃo financeira auxilia para que as crianças entendam desde cedo como é relevante fazer economia, saber poupar, consumir de forma consciente e saber tomar as decisões corretas quanto tiver que fazer algum investimento em seu futuro”, explicou.
Ele também falou sobre a necessidade de incentivar as crianças sobre projetarem as suas vidas, acreditarem nos sonhos com base em um planejamento econômico. “Sabemos que o nosso mundo hoje é de muito consumismo. Muitas pessoas acabam adquirindo bens por impulso e quando percebem estÃo endividadas e sem soluções para resolver os problemas. Quando se ensina uma criança desde a base escolar ajudamos a construir adultos responsáveis, conscientes, que tem noçÃo da sua vida, do que devem consumir e do que é realmente importante obter”, enfatizou.
Strapazzon falou ainda que o Sicoob Oestecredi acredita na educaçÃo financeira na base escolar e por isso incentiva ações nas escolas que venham a discutir sobre esse tema. “A nossa cooperativa atua muito no desenvolvimento social e um dos elementos norteadores desse desenvolvimento está na educaçÃo. É preciso levar ao conhecimento das crianças e professores essa demanda, dialogar, tirar dúvidas e conversar com as crianças. Assim vamos estar contribuindo para que as novas gerações saibam construir uma sociedade melhor, com base na economia, no saber. Isso tudo gera qualidade de vida”, finalizou.
deixe seu comentário