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Sicoob Credial investe na especialização de colaboradores

Última atualização 9 de março de 2018 - 11:16:55
Cunha PorÃ

Por meio de uma parceria com a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), o Sicoob Credial tem proporcionado aos seus colaboradores uma especializaçÃo voltada na capacitaçÃo de lideranças, essa iniciativa conforme explica o presidente Sicoob Credial, Hermes Barbieri, é para estruturar um plano de sucessÃo em liderança na cooperativa de crédito. “Investir na formaçÃo de pessoas é essencial para a gestÃo estratégica das organizações”, diz o presidente complementando que a capacitaçÃo em liderança foi escolhida pois trata de uma necessidade atual que visa preparar líderes. “Por meio do Programa de AvaliaçÃo de Desempenho (PGD) implementado em 2016, identificamos que uma das principais competências a ser trabalhada era justamente a liderança. Nossos gestores precisam estar preparados para atender as novas demandas, liderar com responsabilidade e relacionar-se da melhor forma possível para atingir bons resultados”, destaca ele.
A responsável pelo setor de Recursos Humanos (RH) do Sicoob Credial, Dirlene Marli Jahnel enfatiza que a parceria com a Unoesc é uma grande conquista para cooperativa. “O Sicoob Credial nÃo mediu esforços para a realizaçÃo deste curso, disponibilizando espaço físico para as aulas e custeando integralmente o valor das mensalidades”, conta ela destacando que o cronograma de conteúdos da especializaçÃo busca desenvolver nos participantes competências que envolvam autoconhecimento, gestÃo do tempo, coach, gestÃo de carreira, gestÃo de pessoas, liderança organizacional, gestÃo do clima organizacional e conflitos, entre outras.
Uma das professoras da especializaçÃo é a mestre Adriana Salvi, e ela ressalta que a parceria entre a cooperativa e a universidade fortalece as duas instituições. “Sicoob e Unoesc sÃo organizações voltadas ao desenvolvimento local e regional e de forma conjunta esse crescimento torna-se mais efetivo”, diz.
Em relaçÃo ao cronograma de matérias do curso Adriana conta que as mesmas já estavam pré-definidas já que a especializaçÃo já estava na grade da universidade. “Os ajustes dos conteúdos serÃo realizados após o mapeamento comportamental e profissional, na primeira fase da pós-graduaçÃo, que indicará forças e gaps da equipe que está sendo capacitada. Isso é um diferencial das capacitações in company”, ressalta a profissional destacando que os temas sÃo do cotidiano de um líder dentro de uma cooperativa de crédito e a metodologia prática das aulas proporcionará a sua aplicabilidade.
“Estamos muito contentes por oferecermos essa capacitaçÃo importante ao nosso quadro de colaboradores, ainda mais porque os assuntos vêm de encontro com os objetivos de nossa cooperativa de crédito, com certeza será de grande valia. Desejamos muito sucesso ao grupo de colaboradores dessa primeira turma. E que em breve possamos colher bons resultados desse investimento”, finaliza Barbieri.




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