Sicoob Credial é homenageado em evento dos 30 anos do Sicoob Central SC/RS
Última atualização 2 de dezembro de 2015 - 11:06:36
CUNHA PORÃ- Cerca de 400 pessoas participaram, na no dia 6 de novembro no Hotel Plaza Caldas da Imperatriz, em Santo Amaro da Imperatriz, do jantar em comemoraçÃo aos 30 anos do Sicoob Central SC/RS.
Durante o evento foram entregues placas de agradecimento a vários dirigentes cooperativistas, entre os quais os dirigentes das sete cooperativas de crédito e duas de produçÃo que, em 1985, fundaram a Cocecrer/SC – atual Sicoob Central SC/RS. Representando todos os funcionários da Central, recebeu uma placa o gerente de Tecnologia da InformaçÃo da Central SC/RS, Izidorio Omar Gomes – o mais antigo funcionário do sistema.
Dentre os condecorados esteve o Sicoob Credial, que foi representado pelo presidente Hermes Barbieri. Segundo Barbieri, houve entrega de placas aos presidentes das sete cooperativas de crédito e duas centrais, que foram fundadoras da Cocecrer/SC – atual Sicoob Central SC/RS. SÃo elas: Maria Luisa Lasarim (Sicoob Crediauc), Elói Frazzon (Sicoob MaxiCrédito), Francisco Greselle (Sicoob Credicanoinhas), Hermes Barbieri (Sicoob Credial), Otávio Henrique Almeida Tessaro (Sicoob Credicampos), Dgimi Parno (Sicoob Credirio) e Lauri Inácio Slomski (Sicoob Oestecredi), Rui Schneider da Silva, representando a Coopercentral Aurora e Neivo Panho, representando o presidente da Cooperleite. “Considero uma justa homenagem pois recorda o feito de coragem na época de se criar uma central para poder ter o controlo do sistema de crédito de Santa Catarina”, destaca o presidente do Sicoob Credial.
Em seu discurso de agradecimento, o presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, disse que ao longo das três décadas, “o esforço sempre foi no sentido da prestaçÃo de serviços e criaçÃo de produtos financeiros, além de trabalhar incessante e incansavelmente na busca do atendimento dos anseios de nossas filiadas e seus associados, e com isso, alcançar um novo patamar de qualidade”.
O presidente do Bancoob, Marco Aurélio Borges de Almada Abreu disse que “os 30 anos do Sicoob Central SC/RS representam a consolidaçÃo de um projeto que está pronto para voos maiores”. Acrescentou que o desafio para os próximos anos é deixar de serem cooperativas de nichos de mercado para tornarem-se cooperativas de varejo. “Precisamos ganhar escala, cada vez mais, para disputarmos a preferência de boa parte do Sistema Financeiro Nacional, sem perdermos a identidade que nos caracteriza como instituições financeiras cooperativas, e que têm sido o segredo do acentuado crescimento, duas vezes superior à média do mercado”, afirmou.
deixe seu comentário