Home Sicoob anuncia participação no programa "Desenrola Brasil" do Governo Federal

Sicoob anuncia participação no programa "Desenrola Brasil" do Governo Federal

O Sicoob, instituição financeira cooperativa, anunciou sua participação no programa “Desenrola Brasil”, uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo auxiliar a população brasileira a “sair do vermelho”, facilitando o pagamento de dívidas junto às organizações financeiras. Essa ação soma-se a outras iniciativas já adotadas pela instituição em prol da justiça financeira de seus cooperados e das comunidades em que os mais de 4,5 mil pontos de atendimento do Sicoob estão inseridos, em todos os estados do país e no Distrito Federal.

“Queremos estar sempre ao lado dos nossos cooperados, oferecendo soluções adequadas às suas necessidades e proporcionando o seu bem-estar financeiro e social. A nossa adesão ao Programa Desenrola Brasil apenas reafirma o compromisso do Sicoob em contribuir para a construção de um país mais justo e próspero”, comenta Marcos Vinicius Viana Borges, diretor de Operações do Sicoob.

Educação Financeira: transformando vidas

O Sicoob oferece acesso gratuito à educação financeira aos seus cooperados. Por meio das Clínicas Financeiras, uma iniciativa de responsabilidade social criada em 2017, mais de 11,5 mil pessoas já se beneficiaram de orientações para uma melhor relação com seu dinheiro. 

“Por meio de iniciativas que promovem educação, estamos dando passos importantes em direção a um sistema financeiro mais inclusivo e acessível para todos. Ao participar do Programa Desenrola Brasil e ao implementar outras ações, como as Clínicas Financeiras, fortalecemos o nosso propósito de buscar soluções inovadoras para promoção da justiça financeira”, finaliza o executivo.

As ações das Clínicas Financeiras do Sicoob são realizadas em eventos abertos e gratuitos, com a presença de orientadores voluntários que prestam atendimentos individualizados para esclarecer dúvidas sobre orçamento pessoal e familiar, endividamento, investimentos e outros temas relacionados à educação financeira. 

Além disso, também é possível acessar essa orientação de forma digital por meio da plataforma ‘’Clínicas Financeiras Virtuais”. Nessa modalidade, os cooperados têm a opção de escolher o orientador que melhor se adequa aos seus objetivos ou dúvidas, agendando uma data e horário para uma conversa. Dessa forma, podem desfrutar dos serviços de aconselhamento de forma conveniente e personalizada.

deixe seu comentário