Sete de Setembro também tem acesso britado
Última atualização 13 de maio de 2015 - 08:34:15
Foto: Ascom/SÃo Miguel do Oeste
Mais uma estrada do interior de SÃo Miguel do Oeste é contemplada com um projeto arrojado na conservaçÃo de vias sem pavimentaçÃo. As tÃo conhecidas “estradas de chÃo” recebem atençÃo especial da prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, com a implantaçÃo do sistema de britagem.
Nesta semana, a equipe finalizou as obras de britagem nos 7 km do acesso até a linha Sete de Setembro. O prefeito JoÃo Valar, juntamente com equipe do governo, esteve na sexta-feira (08) averiguando o resultado do trabalho, que tem sido aperfeiçoado com a utilizaçÃo de mais material de base.
O secretário Gelson Artifon, explica que a experiência da britagem é um ótimo caminho, quando nÃo há asfalto ou calçamento. Ele cita que em cada novo acesso o procedimento tem sido aperfeiçoado e o trabalho na estrada até a linha Sete de Setembro teve várias etapas.
“Primeiro houve a limpeza e alargamento da via, também tivemos que obstruir e remover lajes nas laterais, para efetuarmos os serviços de drenagem. Tudo isso é necessário para que a via tenha uma durabilidade maior. A equipe ainda trabalhou no cascalhamento e colocaçÃo do britÃo, uma pedra maior que serve de base para colocaçÃo da brita graduada”, detalha Artifon.
Foram várias etapas para oferecer aos moradores e a quem transita, diariamente na estrada, melhores condições. A equipe trabalhou na colocaçÃo de 100 cargas de pedra rachÃo e 1.200 m³ de brita graduada. “É um trabalho mais detalhado, mas o resultado final é ótimo. Nosso propósito é estender esse serviço para outros acessos”, acrescenta.
A prefeitura já realizou esse trabalho até as comunidades das linhas Caxias, Pérola, Campo Salles, Fátima e Jacutinga Arroio Veado.
deixe seu comentário