Home SESI mobiliza comunidade contra o aedes aegypti em Pinhalzinho

SESI mobiliza comunidade contra o aedes aegypti em Pinhalzinho

Última atualização 15 de fevereiro de 2016 - 14:37:08
PINHALZINHO – Ao lado dos clubes de serviço, do Exército e da Secretaria da Saúde, o SESI (entidade da FIESC) mobilizou a comunidade para o combate à reproduçÃo do mosquito aedes aegypti, principal transmissor de doenças como a dengue, zika, febre amarela e a febre chikungunya. Mais de 200 voluntários participaram dessa açÃo, no último fim de semana, percorrendo o centro e os bairros da cidade.
AcooperaçÃo do SESI teve como base operacional uma tenda instalada na praça central da cidade sob supervisÃo do diretor regional Claudemir José Bonatto. Uma das atividades foi a distribuiçÃo de 1.000 frascos de repelente aos postos de saúde, hospitais e zonas de maior incidência da doença.A prioridade foi a vistoria de 1,2 mil residências no município com a participaçÃo de 40 soldados no reforço às equipes mobilizadas nos bairros.
Os colaboradores do SESI conscientizaram os trabalhadores da indústria e suas famílias, além da populaçÃo em geral, sobre a importância do combate ao mosquito, formas de prevençÃo e orientações sobre a dengue. A principal orientaçÃo insistiu na importância de nÃo deixar acumular água em pratinhos, garrafas, vasos, baldes, barris, pneus e outros pontos de água parada onde se reproduz o mosquito.
A Vigilância Epidemiológica de Pinhalzinho informou que, dos 173 casos notificados entre os meses de dezembro e fevereiro, 102 já foram confirmados. Ainda aguardam resultado outros 51 casos, sendo que 17 foram descartados. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 30% das residências brasileiras já foram visitadas por agentes de saúde que detectam possíveis criadouros do mosquito e orientam sobre como evitar o surgimento de mais focos.
A partir dessa quinta-feira, dia 18, o SESI amplia as ações iniciando uma campanha para todo o Estado, somando forças com outros grupos como o Exército Brasileiro e a Vigilância Sanitária, que também atuam na eliminaçÃo de potenciais criadouros do aedes aegypti.

deixe seu comentário