Os servidores da Justiça Eleitoral do estado realizaram nesta terça-feira (28) uma paralisação geral no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) e em cartórios eleitorais. A categoria está em greve desde o dia 13 de agosto, mas nesta terça (28), mesmo os servidores que não aderiram ao movimento estão parados.
De acordo com um dos coordenadores do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina (Sintrajusc), Sérgio Murilo, aproximadamente 140 servidores do TRE-SC e 70 cartórios eleitorais de todo o estado paralisaram as suas atividades nesta terça (28).
Os serviços prejudicados incluem o atendimento ao público, a apreciação dos recursos de registros de candidaturas, o envio e a logística envolvendo as urnas eletrÔnicas e o treinamento de mesários para as eleições de outubro.
A categoria deseja reajuste de salários e não aceitou a proposta do governo federal de 15,8%, parcelados nos anos de 2013, 2014 e 2015. Ainda segundo o coordenador do sindicato, os servidores esperam que o governo apresenta nova contraproposta ainda esta semana. Uma nova paralisação geral e uma assembleia à tarde estão marcados para a próxima sexta (31).
deixe seu comentário