Agricultores e lideranças de Guarujá do Sul e dos municípios circunvizinhos, se reunirão nesta quarta-feira, dia 15 de outubro, para discutir inovações e tecnologias para o fortalecimento da agricultura da região. De acordo com o prefeito José Carlos Foiatto, a atividade acontecerá no Centro dos Idosos de Guarujá do Sul a partir das 13h30.
Foiatto enfatiza que a bacia leiteira é a principal fonte de economia e renda para os agricultores do município e que enfrentar uma crise futura neste setor, a exemplo do que foi a da suinocultura tempos atrás, necessita ser avaliada e planejada, para que os agricultores e a região tenham condições de passar pelas dificuldades sem perder tanto. “Para isso, necessitamos de conhecimento para entender de que maneira vamos produzir a baixo custo e como vamos atuar diante de uma futura crise”, enfatiza.
O prefeito comenta que para o seminário, palestrantes vindos do Uruguai farão um esclarecimento sobre as variedades de pastagens que podem ser produzidas na região e também deverão explicar o processo para a criação de terneiras, levando em consideração segundo ele, as tecnologias disponíveis para isso.
A atividade segundo o prefeito é organizada pela Administração de Guarujá do Sul, Epagri e CooperFlor, sendo que todos os agricultores e lideranças de outros municípios estão convidadas a participar. “Vamos participar de um momento muito importante até mesmo para o esclarecimento de dúvidas. Muitas vezes o agricultor não consegue evoluir porque acredita que precisa fazer altos investimentos para isso, quando na verdade, falta-lhes o conhecimento necessário para melhorar o que ele tem na propriedade e crescer sem ser prejudicado”, enfatiza o prefeito.
deixe seu comentário