Seminário Compras Governamentais reúne representantes de pequenos negócios
Última atualização 16 de outubro de 2015 - 14:33:29
PALMITOS – O Sebrae/SC, a AdministraçÃo Municipal de Palmitos e a AssociaçÃo Comercial e Industrial de Palmitos (ACIP/CDL) promoveram, na última semana, no auditório da prefeitura, o Seminário Compras Governamentais. O objetivo foi difundir os aspectos da Lei Geral e aproximar as compras públicas dos empreendedores locais, apresentando os procedimentos para que uma empresa se torne fornecedora do Poder Público.
A abertura do evento foi conduzida pelo coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC Udo Martin Trennepohl que deu as boas-vindas ao público e seguiu com a apresentaçÃo do consultor credenciado ao Sebrae/SC, Nicolau Rosa da Silva, que falou sobre as ferramentas oferecidas pela entidade para minimizar riscos e identificar oportunidades de mercado em licitações e explicou os aspectos da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.
O secretário municipal de AdministraçÃo e Finanças e Planejamento, Paulino Parisotto, apresentou o que o Governo Municipal tem a oferecer aos pequenos negócios, falou sobre os critérios para participaçÃo nas licitações e ressaltou a importância dos micro e pequenos empresários estarem preparados para participar das licitações. “É fundamental que as empresas mantenham seus dados atualizados e documentaçÃo em dia. A presença do Sebrae/SC como parceiro nessa açÃo é oportuna para divulgar a evoluçÃo do processo para que as empresas estejam aptas para vender ao Poder Público”, declara.
Para finalizar, Trennepohl salientou a importância da açÃo para o desenvolvimento dos pequenos negócios e para o movimento da economia local. “Essa iniciativa representa um passo importante para esclarecer aspectos sobre oportunidades de negócios, que resultarÃo em crescimento nas vendas das empresas por meio de ferramentas que possibilitarÃo a melhoria do processo de comercializaçÃo”, menciona.
deixe seu comentário