Mesmo sem competir,Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros, continua vivendo o tênis e levando o esporte cada vez mais popular no Brasil. Esta é a quarta edição da semana Guga Kuerten, que dessa vez, curiosamente, dura 10 dias: de 11 a 21 de outubro. Serão realizadas atividades ligadas ao esporte em vários pontos da Grande Florianópolis. O público espera, principalmente pelo desafio entre o herói do tênis brasileiro e o equatoriano Nicolás Lapentti, no dia 20 de outbro.
Para Gustavo Kuerten, a semana representa uma vitória do esporte no Brasil. O principal foco é realizar torneios entre crianças, que podem ser futuros campeões no tênis. Além de apresentações de escolinhas de tênis em colégios da capital catarinense e um curso de capacitação para professores de tênis, o projeto conta com atividades sociais.
Quanto a partida de exibição contra o Nicolas Lapentti, Guga disse que além de compartilhar os mesmos valores, o adversário será uma atração à parte aos meninos que poderão conversar e tirar fotos com o outro ícone do esporte. O brasileiro também lembra que a partida entre os velhos rivais é apenas a cereja do bolo.
— Por enquanto estou invicto nessas semanas. Eu venci do Bruguera, ganhei do Kafelnikov e… falou meu português. Não tem outra palavra, mas também ganhei do Mòya — brincou o tenista, que continuou: — Mas o mais importante é a exibição, o show em si. O Lapentti representa a minha rivalidade desde o primeiro torneio que fui competir. Disputamos o quinto e sexto lugares e na época eu nem sabia que era ele. Só descobri depois —, lembra o catarinense ao lado do irmão Rafael.
Em todas as edições, algum grande nome do tênis é convidado para participar de uma exibição com o manezinho. Sergi Bruguera participou do evento em 2009, Yevgney Kafelnikov, em 2010 e Carlos Moyà, no ano passado.
deixe seu comentário