Com um primeiro tempo fulminante e até com certa tranquilidade, a Chapecoense atropelou o ABC na Arena Condá, na noite desta sexta-feira. A vitória por 5 a 1 foi construída por Bruno Rangel (2), Soares (2) e Athos. Wanderley descontou. É a maior goleada da Série B do Campeonato Brasileiro até o momento.
Em sua primeira participação na Segundona, os catarinenses são os líderes da competição, e chegam aos 13 pontos em cinco partidas. Já os potiguares seguem sem vencer, na última posição, com apenas dois pontos.
Presa fácil
O início da partida até foi equilibrado. O primeiro lance de perigo foi do ABC. Jean Carioca arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Nivaldo. Mas foi só isso. Aos sete minutos, Fabinho Gaúcho subiu bem pela esquerda e cruzou para Soares, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. O segundo gol dos donos da casa nasceu de uma lambança da defesa alvinegra, aos 14 minutos. O atacante Bruno Rangel foi lançado e o lateral-direito Renato, na tentativa de recuar de cabeça, acabou encobrindo o goleiro Lopes, que ainda tocou na bola. Bruno Rangel, então, ganhou a disputa com o próprio Renato e marcou.
Estava fácil, e o ABC entregou mais um gol para o líder da Série B. Após cruzamento da esquerda, o volante Mateus empurrou Diego Felipe dentro da área. O árbitro Felipe Gomes da Silva assinalou o pênalti, que Bruno Rangel converteu com tranquilidade, aos 18 minutos. Bruno Rangel, o “terror” para a defesa abecedista, teve a chance de marcar mais um, aos 24 minutos. Fabiano cruzou rasteiro da direita, o centroavante da Chapecoense apareceu livre e, meio sem acreditar, desviou para fora.
Com o apoio da torcida e em ritmo de treino, a equipe catarinense ampliou a vantagem aos 29 minutos. Diego Felipe iniciou a jogada, e tocou para Athos. O camisa 10 da Chapecoense fez a tabela com Bruno Rangel, invadiu a área e, no meio de quatro defensores alvinegros, deu um toque sutil para tirar de Lopes.
No segundo tempo, o ABC teve a chance de diminuir aos oito minutos, mas o arremate de Rodrigo Silva foi defendido por Nivaldo. Logo a Chapecoense retomou o domínio, e passou a administrar a vitória. Os catarinenses ainda tiveram tempo de marcar mais um. Aos 34 minutos, Tiago Luís chutou forte, Lopes espalmou, e Soares, em cima da linha, completou. Nos acréscimos, o ABC ainda conseguiu descontar. Após escanteio da direita, o goleiro Nivaldo não segurou, e Wanderley fez de cabeça.
deixe seu comentário