Na última semana, a Secretária da Educação de Riqueza Elenir Endrigo, viajou para Florianópolis, com o objetivo de debater sobre a continuação do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, que teria fim em 2020.
Segunda a secretária, foram feitas novas propostas, paras saber se o programa Fundeb continua ou não, e se continua quais serão as novas propostas. Elenir Endrigo também comentou sobre os problemas que o município enfrenta em relação a este programa, “A gente tem bastantes problemas porque a falamos em perder valores porque os nossos alunos diminuem, então isso vai pra reserva e são distribuídos em outros lugares mas os nossos impostos também vão e não voltam, e sentimos muita falta porque se torna um valor muito alto”, comentou.
No seminário foram debatidas as propostas feitas pelo MEC – Ministério da Educação e pelos membros da Confederação Nacional dos Município – CNM, quanto ao o piso salarial dos professores e sobre os financiamentos da educação, “ Foram discutidos vários assuntos de grande importância dentro da educação e agora estamos na expectativa pra ver o resultado de tudo isso”, disse.
Para a próxima semana Elenir participará de um novo seminário, que acontece em Joinville, onde se encontrará com os representantes dos municípios, e após algumas conferencias, o governo responderá aos assuntos discutidos.
A secretária destacou também os trabalhos em conjunto com Amerios- Associação do Município Entre Rios, onde estão elaborando a mesma legislação para o transporte escolar.
deixe seu comentário