Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em EducaçÃo Pública do Paraná (APP Sindicato) considerou a queda de Fernando “uma vitória” para o movimento grevista e criticou também o modus operandi do governo Beto Richa de se “impor pela truculência”. Segundo a entidade, o método através do qual “agem Sciarra (Secretário Chefe da Casa Civil) e Frascichini (Secretário de Segurança Pública) tem se mostrado desastroso”.
A sucessora de Xavier será Ana Seres Trento. Formada em matemática pela Pontifícia Universidade Católita do Paraná (PUC-PR) ela foi professora do estado por mais de 40 anos e ocupava o cargo de superintendente da secretaria de educaçÃo.
A Secretária Educacional do APP Sindicato, Walkyria Olegário Mazeto, reforça que o diálogo com Xavier era dificultado pelo fato dele nÃo ter qualquer experiência anterior com educaçÃo pública. Ela espera que a nova secretária abre um diálogo mais amplo com os grevistas. “Como ela é professora da rede pública aposentada e já fazia parte da secretaria, esperamos que ela adote um procedimento diferente do que foi adotado até aqui”
A greve continua
Em assembleia na ultima terça-feira (5) milhares de professores resolveram que a greve vai continuar por tempo indeterminado. Walkyria reforça que o sindicato espera marcar, até o final da semana, uma conversa com a nova secretária para debater o futuro da paralisaçÃo.
A reportagem do Brasil de Fato tentou entrar em contato com Secretaria de EducaçÃo do Estado do Paraná para obter uma posiçÃo do ex-secretário quanto a seu pedido de demissÃo, mas nÃo obteve retorno.
deixe seu comentário