Secretaria de Saúde alerta para doença da febre amarela
Última atualização 31 de março de 2017 - 09:59:24
A enfermeira da Unidade de Saúde de SÃo Carlos, Andréia Hermann, está alertando toda a comunidade sÃo-carlense sobre os perigos e cuidados que devem ter para evitar a proliferaçÃo do vírus da Febre Amarela.
Ela informa que a doença infecciosa é transmitida por mosquitos da mata e da cidade. A ocorrência de animais doentes ou mortos indica que a doença pode estar presente na regiÃo e que há risco das pessoas também adquirirem a Febre Amarela. “Por isso é importante as pessoas estarem vacinadas e, principalmente as que moram na área rural, ficarem atentas e prestarem atençÃo nos macacos, em caso de animais mortos ou com suspeita de estar doentes, avisarem imediatamente a secretaria de saúde do município”, ressalta.
A enfermeira orienta para que todas as pessoas que nÃo tenham se vacinado e que tenham recebido apenas uma dose da vacina há mais de 10 anos, devem ser vacinadas. Crianças a partir dos nove meses de idade também deverÃo ser vacinadas. Andréia alerta aos idosos com mais de 60 anos e que nÃo fizeram nenhuma dose, para que façam uma consulta médica antes de receber a vacina.
Andréia ainda anunciou o recebimento da nota técnica para a campanha de vacinaçÃo da gripe deste ano de 2017. Uma das novidades é que os professores foram incluídos no grupo de risco. A campanha irá iniciar no dia 17 de abril com o dia “D” de vacinaçÃo que ficou marcado para 22 de abril.
deixe seu comentário