A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania de Santa Catarina abriu concurso público para 300 vagas de agente penitenciário e 20 para agente de segurança socioeducativo. Os candidatos devem ter nível superior e carteira nacional de habilitação B. O salário não foi informado.
No site da Fepese, é possível ver o edital (acesse o edital).
São 270 vagas para homens e 30 para mulheres no caso do cargo de agente penitenciário. Outras 11 são para homens e 9 para mulheres no caso do cargo de agente de segurança socioeducativo.
As inscrições devem ser feitas até 23 de outubro pelo site http://secjustica.fepese.org.br/. A taxa é de R$ 110.
As vagas estão distribuídas entre as regiões da Grande Florianópolis, Sul, Vale do Itajaí, Norte Catarinense, Planalto Serrano – Meio Oeste, Oeste, Lages e Região, Chapecó e Região, Florianópolis e Região.
O candidato será lotado em qualquer uma das unidades prisionais ou unidades de atendimento socioeducativo da respectiva regional, conforme escolha feita pelo candidato no ato da inscrição e segundo a necessidade da administração pública, após aprovação no Curso de Formação.
O concurso terá cinco etapas: prova objetiva, prova de capacidade física, prova de aptidão psicológica vocacionada, exame toxicológico e investigação social.
A prova objetiva será realizada nas cidades de Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages, no dia 10 de novembro, das 13h às 18h.
As provas de capacidade física e de aptidão psicológica vocacionada serão realizadas exclusivamente em Florianópolis.
O candidato aprovado nas 5 etapas, após ser nomeado e empossado, será convocado para o Curso de Formação Inicial.
deixe seu comentário