Home Secretaria da Saúde de Mondaí Intensifica Ações na Campanha Novembro Azul

Secretaria da Saúde de Mondaí Intensifica Ações na Campanha Novembro Azul

Foto: Ilustração

A Secretaria de Saúde de Mondaí está engajada na Campanha Novembro Azul, uma iniciativa mundial que visa conscientizar a população, especialmente os homens, sobre a importância da prevenção e tratamento do câncer de próstata.

Durante todo o mês de novembro, a campanha oferece informações importantes para alertar sobre os riscos da doença e a necessidade de cuidados preventivos.

A iniciativa convida os homens a procurarem o posto de saúde para consultas, atualização da caderneta de vacinação, realização de exames de rotina e, especificamente, o exame de PSA total, um teste para o rastreamento do câncer de próstata. Este exame, baseado na coleta de amostras de sangue, desempenha um papel vital na detecção precoce da condição.

A Secretaria de Saúde destaca a diversidade de métodos preventivos para várias doenças, como o uso de camisinha, prática regular de atividades físicas e uma alimentação saudável. As equipes de profissionais do posto de saúde estão disponíveis para fornecer orientações abrangentes a todos que buscam informações.

“A Campanha Novembro Azul em Mondaí se estenderá até dia 30 de novembro. No entanto, o atendimento para consultas e exames é oferecido durante todo o ano. Portanto, a população masculina é incentivada a aproveitar esta oportunidade para cuidar da sua saúde e adotar práticas preventivas ao longo do tempo”, enfatizou o secretário de saúde, Ginther Otto Dreher.

deixe seu comentário