A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento EconÔmico e Sustentável (SDS), realizou na manhã de segunda-feira, 16, uma reunião de trabalho para tratar sobre o CAR – Cadastro Ambiental Rural. A atividade foi realizada na sala de reuniões da SDR e teve a presença de representantes dos municípios de Anchieta, Princesa, Palma Sola, Dionísio Cerqueira, São José do Cedro e Guarujá do Sul.
De acordo com o gerente de Agricultura da SDR, Pedrinho Casarin, o objetivo da reunião foi prestar conhecimento aos municípios da regional de Dionísio Cerqueira sobre o Cadastro Ambiental Rural, programa do Governo Federal que deverá ser implantando pelos Estados, conforme prevê o novo Código Florestal, Lei nº 12.651/2012. “Foram tratados vários assuntos, em especial, aspectos que envolvem diretamente o Código Florestal. Os agricultores devem ficar calmos que serão orientados em breve sobre o CAR”, disse Pedrinho Casarin.
O Cadastro Ambiental Rural é uma exigência do Governo Federal que deverá ser executada pelos estados e municípios brasileiros. Participaram do trabalho nesta manhã o diretor-geral da SDR, Valdomiro Rodrigues; o prefeito de Anchieta, Ari Prestes; o prefeito de Princesa, Oli do Nascimento; o vice-prefeito de São José do Cedro, José de Conto, secretários municipais da agricultura, entre outros.
deixe seu comentário