Home Scharnoski denuncia irregularidades em cooperativa de feirantes

Scharnoski denuncia irregularidades em cooperativa de feirantes

Última atualização 14 de março de 2014 - 08:25:08

SÃO MIGUEL DO OESTE

O presidente da Cãmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, Valnir Scharnoski, denunciou na sessão da Cãmara de Vereadores supostas irregularidades no funcionamento da Cooperativa dos Feirantes de São Miguel do Oeste (Copafesmo), que funciona junto à Feira Livre Municipal. De acordo com Scharnoski, a Copafesmo não tem alvará de funcionamento para comercializar produtos na Feira Livre.

Ele também denunciou que a entidade vem vendendo produtos industrializados, inclusive fabricados em outros municípios. Segundo o presidente, a feira é para pequenos agricultores e não para a venda de produtos industrializados. Para ele, a Cooperativa está irregular e cria uma concorrência desleal para os feirantes do município.

Em entrevista à Rádio Peperi, o presidente da Copafesmo, Emídio Pelissari, disse que a Cooperativa tem alvará de funcionamento, mas para funcionar no Bairro São Luiz, porém, isso não impede a comercialização na feira livre. De acordo com ele, a Cooperativa já pediu o alvará para o espaço no centro, mas o documento ainda não foi liberado. Pelissari criticou Scharnoski e disse que o vereador está colocando colono contra colono. Ele negou que a Coopafesmo crie concorrência desleal.

deixe seu comentário