O presidente da Cãmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, Valnir Scharnoski (PSD), apoiado pelos vereadores Gilberto Berté (PMDB) e Vanirto Conrad (PDT), já protocolou na Casa um projeto de lei de sua autoria que altera a lei orgãnica municipal no que diz respeito ao período de recesso dos vereadores na virada de ano. Segundo Scharnoski, a matéria, que deve ser levada à votação em breve, prevê a redução de 60 para 30 dias o período de recesso, atualmente de 15 de dezembro a 15 de fevereiro.
Para Scharnoski, embora os vereadores encerrem efetivamente as atividades no final de dezembro em virtude da votação de orçamento municipal e outras questões, o período de férias ainda é muito elevado se comparado a outros segmentos da sociedade. “Acho que é uma atitude digna se levarmos em consideração que muitos trabalhadores, devido à informalidade ou outros fatores, sequer tenham 30 dias de férias. Nada mais justo que reduzirmos o nosso também”, argumenta.
O vereador detalha que, se o projeto de lei for aprovado, o período de recesso passará a ser de 31 de dezembro a 31 de janeiro. Para propor a matéria na Casa, Scharnoski precisou do apoio e assinatura de mais dois vereadores, Gilberto Berté e Vanirto Conrad. Após a discussão com os demais vereadores, Scharnoski acredita que estes não irão se opor ao projeto e a matéria deve ser discutida e aprovada. O projeto deverá ser baixado para análise em comissões na próxima semana.
deixe seu comentário