Reforçando o compromisso de manter Santa Catarina como o estado mais seguro do país, o Governo do Estado vai nomear 46 delegados e 18 psicólogos aprovados no último concurso da Polícia Civil realizado em 2024.
Após a nomeação, eles iniciarão o curso de formação na Acadepol, o que deve ocorrer no início de 2026.
Em seguida, os novos servidores estarão aptos para reforçar o quadro da instituição no lugar dos policiais, com pedidos de aposentadoria e desligamento.
O curso de formação profissional da Polícia Civil é considerado o mais completo do Brasil entre as academias de Polícia Judiciária, onde os formandos cumprem uma carga horária de aproximadamente 1.074 horas-aula, que incluiu aulas teóricas, práticas e estágios em delegacias e na Central Macrorregional de Plantão da Capital (CMPP).
A nomeação de novos delegados e psicólogos reforça o compromisso do Governo do Estado em garantir à segurança dos catarinenses, com mais de R$100 milhões investidos na Polícia Civil, para a contratação de novos policiais e na aquisição de armamentos e viaturas.
Também está prevista, por meio de um novo concurso público, a contratação de 300 novos agentes de Polícia, o que deve ocorrer no início do próximo ano.
Fonte: Secom/SC
Foto: Divulgação / PCSC
Após a nomeação, eles iniciarão o curso de formação na Acadepol, o que deve ocorrer no início de 2026
deixe seu comentário