Foto: Imagem Ilustrativa
A previsão do tempo para sábado, dia 19, e domingo, dia 20 de junho, indica chuva com risco de alagamentos e deslizamentos para as cidades de cinco regiões de Santa Catarina, que ficam mais próximas do Litoral, segundo a Defesa Civil.
A presença de instabilidade, a circulação marítima e a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica favorecem a ocorrência de chuva.
De acordo com o órgão, as áreas do Litoral Norte e Sul, Grande Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí podem ter o registro de acumulados acima de 100 milímetros com possibilidades de alagamentos. A chuva deve iniciar na manhã de sábado e seguir até ao meio-dia de domingo.
Segundo a Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), estão previstos temporais com trovoadas em curto intervalo de tempo, com volumes de 60 a 80 milímetros.
No domingo, a chuva persiste principalmente na Grande Florianópolis e Litoral Sul, sendo mais intensa na madrugada e início da manhã.
A recomendação da Defesa Civil é que durante as chuvas a população busque um local abrigado, longe de placas, árvores e poste de energia. Se estiver na praia, a orientação é que jamais fique na água.
Nos locais abrigados, o mais seguro é ficar distante de janelas e desligar os aparelhos eletrônicos da tomada.
deixe seu comentário