Home SC SAÚDE – Município terá um Centro de Atenção ao Segurado

SC SAÚDE – Município terá um Centro de Atenção ao Segurado

Última atualização 28 de maio de 2012 - 17:36:39

Em encontro realizado com a equipe do SC Saúde, segunda-feira, diversas dúvidas dos servidores públicos estaduais sobre o novo plano do governo do Estado foram esclarecidas. A reuniãoocorreu no auditório da Escola São Miguel. Os usuários do SC Saúde receberam a informação de que o municípioterá um Centro de Atenção ao Segurado (CAS). A instalação foi confirmada pelo diretor de Saúde da Secretaria do Estado de Administração (SEA), Paulo Coelho, e pela diretora administrativa da empresa gestora do novo Plano, Irene Hahn. “O CAS é o local onde os segurados do plano de saúde do servidor estadual recebem suporte quando necessitam de atendimento presencial”, explica Irene.

Segundo ela, uma equipe do SC Saúde já está na cidade de São Miguel do Oeste fazendo a seleção dos profissionais que irão atuar no Centro. “Nos próximos dias, serão iniciadas visitas itinerantes enquanto a sala do CAS não esteja disponível”. O local está sendo reformado e o atendimento inicia dentro de algumas semanas. O Centro estará localizado na Rua Waldemar Rangrab, número 94, centro do município.

No restante do encontro, diversas dúvidas dos servidores foram sanadas. Para a professora Maria Genoveva de Vedoy, servidora pública há sete anos, a reunião foi esclarecedora. “Percebíamos que os usuários estavam angustiados por falta de informação. A equipe do SC Saúde realmente está preocupada em dar segurança no uso do plano. Com o CAS que está sendo implantado e com as informações repassadas hoje, nos sentimos mais seguros”, declara.

Outro objetivo da vinda da equipe do SC Saúde foi a ampliação da rede de atendimento com o cadastramento de profissionais da região. Para isso foi realizada uma reunião com os prestadores de serviços, logo após o encontro com os servidores. O diretor de Saúde da SEA, Paulo Coelho, lembra que somente em São Miguel do Oeste já estão cadastrados 22 médicos, nove clínicas, os dois hospitais do município, além da maioria dos laboratórios locais.

deixe seu comentário