Imunizantes serão divididos entre primeiras e segundas doses, com foco na vacinação em adolescentes entre 12 e 17 anos – Foto: DIVE/Divulgação/ND
Chegaram em SC nesta terça-feira (21) mais 378.970 doses de vacinas contra a Covid-19. A nova remessa visa continuar a imunização da D1 em adolescentes de 12 a 17 anos, bem como a aplicação da primeira dose em adultos que ainda não foram vacinados.
Segundo a Dive/SC, os imunizantes também serão destinados para aplicar a D2 em adultos que já cumpriram os prazos de espera entre as vacinas, além da dose de reforço em idosos com 75 anos ou mais. As doses serão distribuídas aos municípios durante esta quarta-feira (22), com início às 8h.
Para a aplicação da primeira dose, serão enviadas 97.700 doses da Coronavac e 17.304 da Pfizer. Para a vacinação da segunda dose, 56.100 doses da Coronavac e 107 mil doses da AstraZeneca serão repassadas.
Por fim, para a dose de reforço nos idosos de 75 a 79 anos que completaram seu esquema vacinal há mais de seis meses, 100.866 doses da Pfizer vão ser distribuídas.
A tabela com a distribuição de doses para cada municípios catarinense pode ser conferida neste espaço. Em SC, 69,77% da população já tomou a primeira dose ou dose única do imunizante, segundo o Vacinômetro. Ainda, 37,8% dos catarinenses tomaram a segunda dose, completando o esquema vacinal contra a Covid-19.
Diminuição no intervalo entre as doses da vacina Pfizer
Dois municípios da Grande Florianópolis acataram a decisão da SES (Secretaria de Estado da Saúde) e reduziram o intervalo entre doses da vacina Pfizer contra a Covid-19.
Dessa forma, Florianópolis e Palhoça diminuíram de 12 para 8 semanas o tempo de espera entre as aplicações. Em outras cidades catarinenses, como Blumenau e Criciúma, o esquema também foi adotado.
Municípios do Litoral Norte, como Itajaí, Balneário Camboriú e Navegantes também anteciparam a dose conforme orientação do Ministério da Saúde.
Fonte: ND+
deixe seu comentário