A Secretaria de Assistência, Habitação e Promoção Social de São Carlos retomou as atividades semanais do grupo Envelhecer Ativo. Os encontros reúnem participantes para atividades de convivência e orientações voltadas à promoção da saúde e do convívio social.
Durante os encontros, são realizadas ações que incentivam a socialização, o cuidado com a saúde mental e física e o fortalecimento de vínculos entre os participantes.
Conforme a secretária Keli Hoss, a participação em grupos como o Envelhecer Ativo contribui para o envelhecimento com participação social. “Participar de grupos como o Envelhecer Ativo contribui para um envelhecimento mais saudável e participativo, prevenindo o isolamento social e incentivando hábitos que fazem a diferença no dia a dia”, afirmou.
A Administração Municipal informou que seguirá apoiando atividades voltadas à pessoa idosa e ao fortalecimento de ações de convivência no município.
Fonte / Foto: Redes Sociais Prefeitura de São Carlos
Encontros semanais promovem convivência e ações voltadas à pessoa idosa
deixe seu comentário