São Carlos descarta os quatro casos suspeitos de dengue
Última atualização 26 de fevereiro de 2016 - 10:35:06
SÃO CARLOS – A Secretaria de Saúde de SÃo Carlos descartou os quatro casos suspeitos de dengue no município. Os casos foram de um homem, de aproximadamente 40 anos, uma criança de um ano, uma mulher de 31 anos e um jovem de 18 anos.
De acordo com o secretário da pasta, Arlindo Statzmann, por enquanto nÃo há nenhum caso de dengue no município e para prevenir a AdministraçÃo Municipal em parceria com as entidades municipais realizaram no sábado, dia 20, um mutirÃo contra o mosquito Aedes Aegipty.
Os agentes de saúde formaram grupos para visitar os imóveis, com objetivo de orientar, conscientizar, entregar folders explicativos sobre a doença e coletar lixo que possa acumular água. Segundo o Fiscal de Vigilância Sanitária, Jean André Watt, a açÃo envolveu em torno de 150 pessoas. “Foram recolhidas várias cargas de lixo no sábado, mas devido à chuva tivemos problemas na recolha, por isso que essa semana o mutirÃo estava em andamento”, declara.
Watt crítica que ainda as pessoas nÃo estÃo conscientes sobre a problemática instaurada na regiÃo devido a eclosÃo de focos e casos de dengue. “Os voluntários tem a intençÃo de mostrar aos proprietários dos terrenos onde sÃo os possíveis criadouros do mosquito, como uma calha ou até uma tampinha de garrafa”, enfatiza.
SÃo Carlos ainda nÃo contabilizou nenhum foco de dengue, para manter esse dado estatístico no zero, Watt comenta que um segundo mutirÃo será realizado no dia 5 de março. “Foi muito produtivo a nosso primeiro mutirÃo, pois muitas pessoas se doaram para trabalhar e evitar que a doença venha para o município”, finaliza.
deixe seu comentário