Em entrevista concedida a Rádio Porto Feliz nesta semana o engenheiro agrônomo da Epagri de Mondaí, Adair Magnaguagno, destacou que a safra de milho nesse ano de 2019 deverá superar os números alcançados durante a colheita do ano passado.
Segundo ele, a ampliação da área plantada e principalmente o clima favorável são imprescindíveis para o aumento dessa produtividade.
Magnaguagno destacou que a colheita e o escoamento dessa produção de grãos terão início no mês de janeiro, e envolve diversas comunidades do interior.
Segundo o agrônomo, parte desse milho também é utilizado para a produção de silagem, que garante o alimento para o gado leiteiro durante o período de inverno.
Ele informou que além do milho, o município de Mondaí também deve se destacar nesse ano, na produção de fumo, que deverá ter aumento significativo, além do alto investimento dos agricultores na produção leiteira, que hoje está presente na maioria das propriedades rurais.
O agrônomo e extensionista da Epagri disse que o aumento da produção agrícola também gera mais retorno ao município e facilita a permanência do jovem nas propriedades rurais.
Epagri de Mondaí entra em recesso no dia 20
Segundo informou o engenheiro agrônomo da Epagri de Mondaí, Adair Magnaguagno, o período de recesso inicia no próximo dia 20 de dezembro.
A Epagri, escritório local, ficará de portas fechadas até o dia 2 de janeiro de 2020, quando serão retomados os trabalhos normais.
Durante esse período não serão feitos encaminhamentos.
Os agricultores que necessitam de algum tipo de serviço devem procurar a Epagri de Mondaí antes dessa data.
deixe seu comentário