A Cooper A1 iniciou a safra 2025/2026 de milho. As primeiras colheitas já começaram, e os armazéns da cooperativa estão preparados para receber a produção dos cooperados.
De acordo com o gerente de armazéns e moinho, Gilnei Caumo, as melhorias realizadas no último ano tiveram como foco o fluxo de descarga, com o objetivo de reduzir gargalos no período inicial da colheita. “Sabemos que vai chegar o momento em que os cooperados vão precisar esperar para descarregar. Pedimos compreensão nessas horas, pois as melhorias feitas foram para que isso ocorra por menos tempo possível”, explicou.
O milho é utilizado em todas as rações produzidas pela Cooper A1, o que torna o grão essencial para o desenvolvimento das atividades da cooperativa. Em muitos casos, o mesmo produtor que realiza o plantio e a colheita utiliza o milho na alimentação de aves, suínos ou na produção de leite, após o grão passar por todo o processo industrial.
Fonte / Foto: Cooper A1
Cooperativa iniciou o recebimento da produção e destaca investimentos no fluxo de descarga para atender os cooperados durante a colheita
deixe seu comentário