Na tarde da última segunda-feira (17), a aeronave do SAERFron, em conjunto com a equipe do SAMU Aeromédico, realizou a transferência de um paciente masculino, de 86 anos, do hospital de Caibi para o Hospital Regional do Oeste (HRO). O idoso havia sofrido uma parada cardiorrespiratória (PCR), sendo reanimado com sucesso pela equipe médica antes do transporte.
Após avaliação da equipe aeromédica, o paciente foi encaminhado ao HRO para investigação detalhada e cuidados intensivos sobre a causa da PCR. O uso da aeronave reduziu o tempo de translado em mais de quatro horas, garantindo um atendimento mais ágil e eficiente.
Além do benefício direto ao paciente transferido, a operação também permitiu que as unidades móveis terrestres do SAMU permanecessem em Chapecó, atendendo outras emergências, incluindo um acidente grave e outra parada cardíaca reanimada com sucesso.
A rápida resposta da equipe aeromédica foi essencial para garantir um atendimento eficaz e otimizar os recursos de saúde da região.
Fonte: Oeste SC Notícia
A transferência ocorreu na tarde desta segunda-feira; Saiba mais:
deixe seu comentário