Trabalho inscrito pelas profissionais que atuam na equipe da Vigilância Sanitária foi selecionado entre os 25 melhores do país, e irá concorrer a nível nacional como experiência bem-sucedida em Vigilância da Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde de Cunha Porã, através da Vigilância Sanitária, foi selecionada pelo Ministério da Saúde para participar do 1º Congresso Virtual de Vigilância em Saúde (ConVIVIS) e, para a 1ª Mostra Virtual de Experiências Bem-Sucedidas em Vigilância em Saúde.
A seleção se deu após inscrição do trabalho realizado pelas fiscais da Vigilância Sanitária, Adriane Sturmer Weber e Ana Paula Weber da Rosa, intitulado: “Controle da disseminação do Covid 19 nas instituições de longa permanência para idosos (ILPIS) no ano de 2020 no município de Cunha Porã /SC”.
De acordo com as fiscais, o trabalho teve como objetivo proteger a saúde dos idosos das Casas Lar, e proteger a saúde da coletividade durante a pandemia. O trabalho foi selecionado a nível de Brasil, concorrendo com 439 trabalhos inscritos na Área de Vigilância em Saúde. “Ficamos selecionados entre os 25 melhores do Brasil. A apresentação foi realizada na quarta-feira (08) e aguardamos o resultado se seremos selecionadas entre os três trabalhos de Vigilância em Saúde, para apresentar em Brasília no ano de 2022”, explicam.
O secretário municipal de saúde, Sandro Kloh, ressalta o orgulho que é para o município ser reconhecido através do trabalho das profissionais. “Vamos levar o nome de nosso município a nível federal, concorrendo a nível de Brasil. Estamos orgulhosos disso, pois o trabalho das profissionais durante a pandemia do coronavírus foi árduo. Viva o SUS!!”, finaliza.
deixe seu comentário