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Rudi Sander zela pela transparência em sua gestão

Última atualização 10 de março de 2017 - 09:23:15
Planejamento, organizaçÃo comprometimento e transparência. Essas sÃo as palavras que definem o mandato do prefeito de SÃo Carlos, Rudi Sander. O chefe do executivo menciona que o momento agora é de familiarizaçÃo e verificaçÃo a atual situaçÃo do poder público. Ele menciona que existem situações que nÃo eram de conhecimento dele, mesmo sendo vereador nos últimos anos.
“Eu sabia que teria dificuldade, que teria um leÃo para combater, mas nÃo sabia qual era o tamanho desse leÃo”, descreve Sander ao falar sobre as dificuldades enfrentadas nos primeiros meses de mandato. Ele afirma que vai manter a promessa de campanha: da realizaçÃo de auditorias. “NÃo vamos fazer nada sem realizar uma auditoria, posso citar o parque aquático, que enquanto nós nÃo tiver uma real situaçÃo do que está acontecendo, nÃo vamos investir. A nÃo ser a limpeza do local para nÃo perder o que já foi feito”, afirma.
Sander acredita que com a realizaçÃo de auditorias será possível trazer a populaçÃo para perto da administraçÃo. “Queremos que os munícipes tenham o conhecimento de tudo o que acontece no poder público. Estamos aqui por que o povo nos colocou, por isso queremos a participaçÃo deles”, declara.
Como todos os municípios, SÃo Carlos também está enfrentando a queda da arrecadaçÃo. E para amenizar a situaçÃo, Sander explica que está trabalhando com o necessário. “Vamos gastar somente o que arrecadarmos e se dessa forma, tivermos que fechar as portas, vamos fechar. Vamos trabalhar fazendo economias para reverter em obras”, afirma Sander, enfatizando que já esteve em tratativas com deputados em busca de emendas parlamentares.
O prefeito ressalta a sua preocupaçÃo com a economia do município, por isso decidiu reduzir a quantidade de funcionários. “Vamos economizar no que for possível, para tanto que reduzimos de 78 para 12 cargos comissionados na prefeitura. Isso já mostra que é uma administraçÃo diferente, preocupada em gastar somente o que arrecada”, enfatiza.

OS TRÊS DIFERENCIAIS

Sander estabeleceu três diferenciais em sua gestÃo. O primeiro é sempre falar a verdade, o segundo é nÃo dar prazo sem ter certeza de que a funçÃo será cumprida, e o terceiro diferencial é aprender a dizer nÃo para a populaçÃo. Sobre o terceiro diferencial, o prefeito explica que, “o povo tem que entender que a prefeitura nÃo é pai e mÃe, que temos limitações, temos lei de responsabilidade, temos Ministério Público, temos tribunal de contas, temos a Câmara de Vereadores que sÃo nossos fiscalizadores”, declara.
O chefe do executivo busca por planejamento, organizaçÃo, transparência e comprometimento em sua gestÃo. “A populaçÃo precisa de honestidade, transparência e comprometimento, e falar a verdade nÃo foi o ponto forte dos outros prefeitos que já passaram por aqui, e esse será o meu diferencial”, afirma.

SECRETARIAS


AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
José Cleo Kunst é agricultor, participou de associações voltadas no meio agrícola e foi vereador. Ele acredita que frente a pasta vai estar mais próximo dos agricultores, podendo assim, realizar ações diferenciadas. Entre elas: busca de recursos, palestras, seminários e encontros. Outro ponto destacado por Kunst é lutar pelos anseios os agricultores, pois é da agricultura que provem a maior arrecadaçÃo do município. Como secretário, pretende incentivar a sucessÃo familiar, a auto sustentaçÃo da família no campo, ofertar melhores condições de trafegabilidade, internet, água potável, além de um atendimento de qualidade.

SOCIAL
Glacy Dulios é professora aposentada, pedagoga e tem pós-graduaçÃo em séries iniciais. Ela demonstra uma paixÃo pelo serviço social e assumiu esse desafio em ficar à frente da Secretaria de Assistência Social. Ela acredita que em um ambiente onde o social vai bem, todas as outras áreas vÃo também. Como secretária pretende dar uma atençÃo especial a todas as situações, seja com os idosos, crianças, jovens, adultos. Ela espera realizar um bom trabalho e deixar boas marcas enquanto secretária.

ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
Ivan Pedro Bonissoni é professor de educaçÃo física, empresário, já foi vereador, vice-prefeito e atuou na Câmara Federal junto ao deputado Odacir Zonta como chefe de gabinete. Ele espera colaborar e cooperar com a AdministraçÃo Municipal, adequar os trabalhos internos, dar o suporte necessário ao prefeito, com tranquilidade, comprometimento e transparência, além de realizar projetos.

EDUCAÇÃO
Sadi Baron é professor universitário, formado em sociologia, mestre na área de políticas públicas e está completando o doutorado na área de desenvolvimento regional. Segundo ele, a educaçÃo é a ferramenta central dos municípios para se pensar no desenvolvimento. Baron tem a pretensÃo de garantir profissionais qualificados e garantir uma boa estrutura. Ele acredita que a educaçÃo seja um instrumento de mudança, de transformaçÃo e desenvolvimento no município e acima de tudo está trabalhando na perspectiva de fazer um bom atendimento ao público escolar e contribuir para aumentar o índice do município no desenvolvimento da educaçÃo.

SAÚDE
Kellen Giongo já foi vereador e hoje assume o cargo de vice-prefeito e secretário da saúde do município. Ele destaca que iniciou o mandato cortando as despesas desnecessárias, enxugou a máquina, sem perder a qualidade. Reabriu os quatro postos de saúde do município e modificou o quadro de funcionários. Giongo priorizou na contrataçÃo de profissionais qualificados em todos os segmentos.

DMER/DOSU
Ademar Brutcher tem como objetivo programar, planejar, controlar, fiscalizar e executar as obras municipais, construindo e conservando as vias e logradouros públicos, além de controlar e incrementar o sistema viário do município e executar os serviços de manutençÃo das praças e jardins e da iluminaçÃo pública. Ele tem a pretensÃo de executar os serviços de limpeza pública e coleta de lixo, além de manter, conservar, fiscalizar e administrar pontos turísticos do município.

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