Rua ao lado do Beira-Rio será batizada com nome de Fernandão
Última atualização 25 de agosto de 2015 - 09:03:34
A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou na tarde desta segunda-feira o projeto de lei que denomina Rua Fernando Lúcio da Costa, o FernandÃo, o logradouro nÃo cadastrado conhecido como Rua B, localizado ao lado do Beira-Rio. A proposta, aprovada por unanimidade, agora vai para sançÃo do prefeito José Fortunati.
Conforme a Mesa Diretora, FernandÃo, que antes do Inter vestiu as camisas de Goiás, Olympique de Marseille e Toulouse antes de chegar ao Beira-Rio, atingiu no clube gaúcho seu ápice no futebol. “Logo em seu jogo de estreia, marcou o milésimo gol da história do clássico Gre-Nal, feito que lhe rendeu uma placa e o fez cair nas graças da torcida colorada.” Em 2006, FernandÃo foi o capitÃo do time colorado campeÃo da Copa Libertadores da América e da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
FernandÃo morreu em 7 de junho de 2014, aos 36 anos, quando o helicóptero em que viajava caiu por volta de 1h30min em AruanÃ, cidade do interior de Goiás, causando a morte de todos os seus cinco tripulantes. No momento da chegada dos primeiros socorros, o ex-jogador foi o único dos tripulantes que sobreviveu à queda, porém veio a falecer a caminho do hospital.
deixe seu comentário