Conforme os dados da pesquisa, 41,4% das famílias declararam estar em situaçÃo melhor do que o ano anterior; 30% apontaram que a situaçÃo permaneceu igual e 28,5% afirmaram que estÃo em pior situaçÃo. De acordo com o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, a tímida recuperaçÃo na renda das famílias pode trazer um pouco mais de confiança na prospecçÃo de gastos.
“O Dia dos Pais abre o calendário de datas comemorativas do segundo semestre.Este ano ainda coincide com o período das liquidações e mudança de coleções, que, somadas à queda da inflaçÃo e juros mais baixos, podeterum impacto positivo no desempenho do varejo e serviços.A data também vem ganhando espaço no e-commerce: em Florianópolis cerca de9,7%pretendem fazer compras online”, completaBreithaupt.
As lojasde rua detém a preferência dos consumidores:70,5% devem optar pelo comércio tradicional, seguido pelos Shoppings Centers (19,1%) e internet (4%). As compras devem ser realizadas em dinheiro (64,3%), parceladas no cartÃo de crédito (15,7%) e à vista no cartÃo de crédito (6,9%).
deixe seu comentário