Home Romaria da Salette atrai mais de cinco mil pessoas

Romaria da Salette atrai mais de cinco mil pessoas

Última atualização 25 de setembro de 2015 - 14:44:05
CAIBI – Mais de cinco mil pessoas estiveram presentes na 56ª ediçÃo da Romaria da Salette. O evento aconteceu no domingo, dia 20, no santuário da Linha Salette, interior de Caibi. Esse ano com o tema “Unidos a Maria em MissÃo”, com o lema: “Fazei tudo o que ele vos disser”.
A programaçÃo da romaria iniciou às 6h, com a caminhada pela fé, às 7h teve acolhida dos romeiros e missa às 7h30. O momento do louvor foi realizado às 8h30, seguida da missa, às 10h, com a presença do bispo de Chapecó, Dom Odelir Magri. De tarde, a programaçÃo continuou às 13h, com a mensagem da Nossa Senhora. A via-sacra às 14h e às 15h missa com bençÃo da saúde, artigos religiosos e envio.
Em entrevista com o padre que esteve à frente da organizaçÃo, Armando Grützmann, a Romaria da Salette superou as expectativas, definindo o evento religioso como um sucesso. Segundo ele, o tempo se manteve estável na maior parte do tempo, chovendo apenas na parte da tarde. “Tivemos apenas um imprevisto na missa das 15h, quando começou a chover, deslocando as pessoas para o salÃo do santuário”, relata.
Grützmann destaca a presença de romeiros de diversas regiões, inclusive do Rio Grande do Sul. “Tivemos uma devolutiva muito importante dos presentes, parabenizando pela organizaçÃo da romaria”, ressalta. O padre enfatiza que aproximadamente 150 pessoas da comunidade auxiliaram na organizaçÃo do evento. Desde o embelezamento do santuário, até a organizaçÃo do estacionamento e da praça de alimentaçÃo. “Quero agradecer a todos que estiveram ajudando na organizaçÃo, muitos nÃo mediram esforços para que a programaçÃo transcorresse dentro da normalidade”, afirma.
Para a romeira Cátia Faita, a Romaria da Salette é um evento de relevância para a regiÃo, sendo tradicional em Caibi e atraindo pessoas de todas as regiões. “Já participo há vários anos da romaria, esse ano, o número de pessoas foi menor que as outras edições, mas estava bem organizada”, comenta.

deixe seu comentário