A Feira da Melancia será aberta oficialmente dia 11, às 20h, no Parque de Exposições Rineu Gransotto, em São Miguel do Oeste. Em seguida, às 21h30, ocorre a primeira etapa do Rodeio Country. O rodeio terá telões, fogos, iluminação especial e a participação de locutores e humoristas que participam do tradicional Rodeio de Barretos. Serão 30 peões de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Goiás e São Paulo. “Os peões enfrentarão touros de 600 quilos até uma tonelada. Para quem assiste será um show, para os peões será uma competição”, salienta o organizador Cezar Paraná, que visitou ontem o Jornal Gazeta Catarinense.
A primeira eliminatória do Rodeio Country ocorre ainda na sexta-feira. No sábado, dia 12, os peões disputam a eliminatória da semifinal. Já no domingo, último dia de Feira, serão conhecidos os vencedores da disputa que dividirão o prêmio de R$ 8 mil. Cezar garante que o Rodeio Country é o único esporte que envolve tantos sentimentos. “Em oito segundos de montaria, os peões e o público experimentam sentimentos de fé, alegria, emoção e de muita adrenalina”, assegura Cezar.
No sábado, a partir das 13h, será realizada a eliminatória do Festival Regional da Música Sertaneja (Fermuser). À noite, às 22h30, sobem ao palco Cezar e Paulinho e a Banda Zatter. O coordenador da Feira, Aldo Postal, explica que a decisão em trazer o show de Cezar e Paulinho se deu pelas canções sertanejas que fizeram grande sucesso nos anos de 1980 e que se identificam com as características da Feira.
Paralelamente a 9ª edição da Feira da Melancia, ocorre a 7ª Feira da Terneira e a 6ª Feira da Uva. O objetivo do evento é mostrar o que é produzindo pelos assentados e pequenos agricultores da região. “Eles também têm a possibilidade de comercializar o que produzem”, complementa Aldo. Os responsáveis pela Feira da Melancia 2013 são a Cooperativa Regional de Comercialização do Extremo-oeste (Cooperoeste/Terra Viva), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Associação 25 de Maio, Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração do Extremo-oeste (Consad) e Cooperativa União do Assentamento Conquista na Fronteira (Cooperunião), de Dionísio Cerqueira.
deixe seu comentário