Home Riqueza promove palestra sobre prevenção ao suicídio durante o Setembro Amarelo

Riqueza promove palestra sobre prevenção ao suicídio durante o Setembro Amarelo

Última atualização 3 de setembro de 2026 - 14:30:22

O Departamento Municipal de Assistência Social de Riqueza promove, no dia 10 de setembro, a palestra “A vida é nosso maior propósito”, em programação do Setembro Amarelo. O encontro será realizado às 19h, no Centro Social Urbano, com entrada gratuita.

A palestra será conduzida por Delvani Rosso, de Santa Maria (RS), sobrevivente do incêndio na Boate Kiss, ocorrido em 2013. Segundo a psicóloga Kátia Bergmann, que atua no município, o palestrante vai abordar a experiência vivida na boate, o resgate e o período posterior, incluindo o tratamento e o processo de recuperação.

“Ele vai falar sobre a vida e refletir um pouquinho sobre a nossa vida, de como ele conseguiu, diante de toda essa tragédia, superar tudo isso”, explicou Kátia.

De acordo com a psicóloga, a proposta do encontro é tratar a prevenção ao suicídio a partir da valorização da vida e da reflexão sobre situações de crise que podem estar relacionadas à depressão, ansiedade, ideação suicida e outros transtornos mentais.

A assistente social Luciana Balbinot informou que a atividade faz parte das ações desenvolvidas pelo Departamento Municipal de Assistência Social para levar informação e orientação à população.

“Nós estamos proporcionando esses momentos para a população, de conhecimento, de informação, de se trazer algo novo na questão da prevenção”, afirmou.

O Departamento de Assistência Social convida moradores de Riqueza e da região a participarem da atividade.

Assista a live: Clique aqui

Fonte / Foto: TV Expresso

Encontro será realizado no dia 10 de setembro, às 19h, no Centro Social Urbano, com participação de Delvani Rosso, sobrevivente da Boate Kiss

deixe seu comentário