Home Riqueza conquista média de 7.3 na educação superando meta do MEC para 2021

Riqueza conquista média de 7.3 na educação superando meta do MEC para 2021

Última atualização 14 de setembro de 2018 - 11:22:30

Profissionais da educaçÃo de Riqueza (Foto: Ascom Prefeitura)
Foi divulgado na quinta-feira, dia 30 de agosto, pelo Ministério da EducaçÃo, o Índice de Desenvolvimento da EducaçÃo Básica (Ideb). A avaliaçÃo foi feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com base em questionários para alunos de todo o país. O estudo é realizado a cada dois anos. Em Riqueza, a avaliaçÃo foi realizada no Centro Educacional Izabel Bassani e Centro Educacional Nedyr Spezzatto em nível municipal onde foram avaliados os alunos do ensino fundamental, séries iniciais 5º anos.
O resultado do Ideb aferido no município foi de 7.3, superando em um ponto e meio a média nacional e em um ponto a média estadual, para o mesmo grau de escolaridade avaliado. Também, o resultado mostra uma progressÃo, sendo que em 2015 era de 6.8; com o resultado de 2017, Riqueza já superou a meta estabelecida pelo MEC para 2021, que é de 6.5.
De acordo com a secretária de EducaçÃo, Elení Endrigo, este é resultado de um trabalho qualificado. “Nos empenhamos em possuir os materiais pedagógicos de excelência disponíveis no mercado, estamos sempre em busca das novas tecnologias, oferecendo capacitações e oportunizando aos profissionais os instrumentos necessários para um planejamento atual e diferenciado que atinja as diversidades dos alunos”, pontua.
Elení explica ainda que no município, os questionários foram aplicados pela própria coordenaçÃo do Inep, o que garante total lisura no processo de aferiçÃo. “Essa melhoria deve continuar e aumentar na próxima avaliaçÃo, em funçÃo dos objetivos e das metas que traçamos. Nosso índice no Ideb, foi extremamente positivo. Vamos continuar trabalhando para aumentar ainda mais o nível do nosso município, este resultado é fruto de um trabalho integrado, feito de forma conjunta com os professores, demais profissionais e alunos, o que possibilita um diagnóstico de todo o conjunto. Nossas escolas passaram a ser uma equipe, que trabalha pelo crescimento coletivo da educaçÃo municipal e essa nota do Ideb é uma prova de que estamos no caminho certo”, afirma.
O prefeito Renaldo Mueller explica que o resultado do Ideb é um reflexo do empenho de todos, o que é essencial para que os índices estabelecidos sejam alcançados. “O índice que nossas escolas municipais alcançaram foi muito acima da média e isso é consequência de muito trabalho, esforço, planejamento e organizaçÃo de cada um dos professores e profissionais envolvidos, numa batalha concentrada em melhorar a educaçÃo do nosso município e contribuir também para a melhoria do país”, conclui.

deixe seu comentário