Com o aumento preocupante dos casos de dengue, a secretaria de saúde de Riqueza divulgou um comunicado pedindo a colaboração urgente de todos os moradores para combater a doença.
Segundo informações, a dengue é uma enfermidade séria transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e a prevenção é a melhor forma de proteção.
Para evitar o contato com o mosquito, é fundamental utilizar repelentes, que são aliados essenciais na defesa contra as picadas desses insetos. Além disso, é fundamental eliminar os locais onde o Aedes aegypti se reproduz, geralmente encontrados em recipientes com água parada.
Já foram identificados diversos focos do mosquito transmissor da doença em Riqueza, destacando a urgência da colaboração de todos para eliminar possíveis criadouros em suas residências, quintais e locais públicos.
Segundo o setor epidemiológico do município, os principais sintomas da dengue incluem febre alta e repentina; dores no corpo e articulações; mal-estar; falta de apetite; dor de cabeça; e manchas vermelhas pelo corpo.
deixe seu comentário