SÃO MIGUEL DO OESTE
Em júri no final da semana, a Justiça condenou três pessoas por envolvimento no assassinato de Geraldina da Silva e Eny Espírito Santo – mãe e filha – no bairro Santa Rita. Foram condenados o casal Wilson Berbare Andrade e Neiva Guedes da Silva, além de um terceiro envolvido, Laércio Rodrigues, apontado como o executor do crime a mando do casal.
Conforme a assistente de acusação, advogada Maria Tereza Capra, Neiva Guedes da Silva foi julgada na sexta-feira, dia 19, e foi condenada a 42 anos e cinco meses de prisão. Já na segunda-feira, Wilson Berbare foi sentenciado a 19 anos e um mês de prisão, enquanto que Laércio Rodrigues pegou 12 anos. De acordo com Maria Tereza, os dois homens já tinham sido julgados em 2011 e condenados, mas a defesa recorreu da decisão e o Tribunal de Justiça entendeu que eles deveriam ser submetidos a novo julgamento, cada um em relação a um dos crimes. Segundo Maria Tereza, não cabe mais recurso e a defesa não poderá mais alegar condenação baseada em ausência de provas.
ENTENDA O CASO
Eny Espírito Santo, filha de Geraldina, desapareceu no dia 13 de abril de 2009, sendo encontrada no Rio das Antas, morta por estrangulamento. A mãe, Geraldina Guedes da Silva, foi morta com vários golpes de faca em junho do mesmo ano, no bairro Santa Rita, em São Miguel do Oeste. O autor confesso do crime cometido contra Geraldina, Laércio Rodrigues, alegou legítima defesa e apontou o envolvimento de Geraldina no primeiro crime. Neiva Guedes da Silva e Wilson Berbare Andrade foram detidos ainda em 2009, no Rio de Janeiro.
deixe seu comentário