Home Reunião para alinhamento dos atos cívicos da semana da pátria é realizado em Caibi

Reunião para alinhamento dos atos cívicos da semana da pátria é realizado em Caibi

Última atualização 26 de agosto de 2021 - 14:11:48

A Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde desta terça-feira (24), uma reunião paritária para a definição das atividades alusivas à semana da Pátria. Participaram da reunião, além da Secretaria de Educação, representantes das Escolas Municipais e Estaduais, APAE, Secretaria de Assistência Social, Setor de Cultura e Escoteiros. 

A Semana da Pátria terá início no dia 01 de setembro com o hasteamento da Bandeira e com o Hino Nacional e o arreamento da Bandeira no dia 07. O Hino Nacional será executado em dois turnos matutino e vespertino em horários específicos, no Palanque Oficial junto a Praça Pedro Antônio Bigaton.  

Conforme a Secretaria, que está organizando o evento, no dia 01 estará à cargo da Escola Pedro Ivo Campos, dia 02 a APAE, dia 03 Centro Municipal de Educação Infantil ABC, dia 04 com os Escoteiros, dia 05 ficará a cargo da Cultura e do Setor Social, dia 06 a Escola de Educação Básica Dom Pedro II. Em todos esses dias será feito o hasteamento às 8h e o arreamento da Bandeira às 16h30min, exceto no sábado, domingo e no dia 07 que o arreamento acontecerá as 18h.

No dia 07, feriado nacional, o ato cívico acontecerá as 8h30min com a Casa Familiar Rural, Autoridades, Escolas e Entidades. Neste ato Cívico do dia 07 de setembro cada escola irá apresentar um número em comemoração à Pátria e haverá a participação do Departamento de Cultura que fará apresentação dos Hinos com o Coral e apresentação da Fanfarrinha.

Para a Secretária de Educação Ducélia Naibo, “neste ano ainda não acontecerá o desfile tradicional com todas as escolas e entidades, porém, será realizado um ato cívico com as autoridades, alunos que farão as apresentações representando todas unidades escolares do município, autoridades, gestores, professores, entidades e comunidade em geral, segundo todos os protocolos de prevenção da Covid-19 exigidos pela Vigilância Sanitária”, enfatiza Ducélia.

deixe seu comentário