SÃO MIGUEL DO OESTE
A Secretaria de Esportes de São Miguel do Oeste manteve na manhã de ontem reunião com a direção do Clube Esportivo Guarani. No encontro foi debatida a parceria entre as duas partes e a implantação do futsal, bem como a manutenção do apoio no futebol. Conforme o secretário Everaldo Di Berti, a renovação da parceria está bem encaminhada, o que resta é discutir os valores a serem repassados. Ele acrescenta que ficou fixado o dia 5 de fevereiro como a data limite para definir de que forma será feita a parceria.
O presidente do Clube Esportivo Guarani, Celso Zilio, o Této, também disse que o acerto vai ocorrer, restando a definição de como se dará. Ele considerou a reunião razoável, pois só seria boa se fosse “batido o martelo”, mas considerou um bom início de conversas. Této acrescenta que é favorável a implantação do futsal do Clube, desde que não interfira no projeto do futebol, iniciado há três anos. “Não podemos priorizar um lado que está chegando agora, para deixar em segundo plano o futebol, que vem sendo construído há três anos”, comenta. “Não sou contra a vinda do futsal. O que não quero é tumultuar as coisas”, complementa.
Této disse ainda que o ginásio está de portas abertas para o futsal, mas que é preciso pensar em um trabalho onde não haja atrito entre as duas modalidades. Ele entende que para o trabalho evoluir é preciso que as duas linhas andem em harmonia, sem interferir uma na outra.
JONI GOOL
Na tarde de ontem, Joni Schacker entrou em contato com a reportagem do Gazeta Catarinense para confirmar a participação do Joni Gool no Estadual de Futsal sub-15, sub-17 e sub-20. Ele comentou que aguarda detalhes da parceria com o poder publico. O secretário Everaldo Di Berti disse que todas as parcerias mantidas com as escolinhas terão sequências, sendo que os valores ainda serão discutidos. “O Guarani será o primeiro por uma questão de prazo, pois o futsal já inicia no dia 15 de fevereiro”, finaliza.
deixe seu comentário