Home Reunião determina estudo imediato para colocação de câmeras em São Carlos

Reunião determina estudo imediato para colocação de câmeras em São Carlos

Última atualização 13 de abril de 2017 - 11:21:15
Segurança pública sempre foi um assunto bastante discutido em SÃo Carlos. Para tanto, que na sexta-feira, dia 07, foi realizada uma reuniÃo com autoridades municipais, comando das polícias Civil e Militar, empresários e comunidade em geral. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Rudi Sander.
O prefeito coordenou as tratativas que contou com o comando das Polícias Militar e Civil sobre câmeras de videomonitoramento na cidade. Na oportunidade uma empresa de vigilância de Concórdia esteve presente e explanou as tendências e possibilidades no quesito equipamentos, marcas e sistemas. A empresa de vigilância que atua em SÃo Carlos, também foi convidada.
As autoridades policias, comandante da Polícia Militar de SÃo Carlos/Águas de Chapecósargento Marcos Correa Soares e o delegado da comarca de SÃo Carlos, Franco Reginato, colocaram suas ideias reafirmando a importância da colocaçÃo de câmeras de monitoramento principalmente nos acessos as cidades de Águas de Chapecó e SÃo Carlos, destacando que isso é mais uma ferramenta para a prevençÃo e auxílio em investigaçÃo, já que isso coíbe o crime.
Após diversos debates, ficou definido um estudo e mapeamento que será realizado da empresa responsável com as policias Civil e Militar na busca pelo melhor local estratégico e qual sistema adotar. Sander explica que uma comissÃo deverá definir se este equipamento será locado ou comprado pela administraçÃo. Na reuniÃo, empresários, vereadores, professores, secretários e jurídico se manifestaram sobre ideias e legalidade, tais como, sistema interligado, monitoramento público e qualidade das câmeras. Hoje sÃo cinco câmeras, mas que apenas três estÃo em funcionamento, sendo uma em Águas de Chapecó e duas em SÃo Carlos.

deixe seu comentário