Segunda-feira, 01/10/2012– capítulo 11
Bernarda é uma mulher ambiciosa
Guilherme, o filho do Dr. Constantino, está perdidamente apaixonado por Célia e faz de tudo para conquistá-la. Célia, por sua vez, só aceita que ele se aproxime para poder se vingar de Jesus. Astuta, ela pede ao rapaz que intervenha para que as autoridades tirem a menina dele. Maria Fernanda pede a Jesus que a leve para conhecer sua filha. Guilherme, para atender o pedido de Célia, visita Desdemona, a assistente social, para dizer que Jesus mantém em casa uma menina que não é nada sua.
Desdemona vai até a Vila para se certificar das informações, conversa com Isabel e diz que volta mais tarde para conversar com seu pai. Desdemona pede a Maria Fernanda que a acompanhe até a casa de Jesus Garcia para conhecer Isabel. Bernarda, tia de Maria Fernanda, é uma mulher hipócrita e ambiciosa que está apenas interessada em ficar com todo o dinheiro que sua sobrinha herdou do pai. Ela pressiona Clemente para que ele nunca conte a Maria Fernanda o paradeiro de sua filha.
Terça-feira, 02/10/2012– capítulo 12
Maria Fernanda volta à Vila para conhecer Isabel
Desdemona e Maria Fernanda pedem a Jesus a certidão de nascimento de Isabel para provar que ela é sua filha, mas ele se nega a mostrar o documento. A assistente social fica indignada com a atitude dele e promete voltar para levar a menina. Jesus pede a Isabel que lhe entregue a certidão, mas ela com medo das ameaças de Célia, diz que perdeu o documento. À noite, Maria Fernanda volta à Vila e pede a Jesus que lhe apresente Isabel.
Jesus consegue convencer Isabel a sair do quarto e as duas se conhecem. Maria Fernanda fica muito emocionada ao ver a menina. Ela chora, acaricia Belinha e fica muito impressionada ao ver que os olhos de Isabel são iguais aos de sua mãe. No dia seguinte, Desdemona volta à Vila decidida a levar a menina, mas não consegue. Depois ela comenta com Maria Fernanda que suspeita que Isabel fugiu de um orfanato.
Quarta-feira, 03/10/2012– capítulo 13
Célia rasga a certidão de nascimento de Isabel
Desdemona comenta com Maria Fernanda que vai colocar o juiz a par da situação e pedir a ele que emita uma ordem para tirar a menina da casa de Jesus Garcia. Guilherme, atendendo a um pedido de Célia, diz a Desdemona que Jesus lhe ofereceu dinheiro para que fizesse uma certidão falsa da menina.
Célia pega a certidão de nascimento de Isabel, que guardava debaixo do colchão, e a rasga. Maria Fernanda comenta com Clemente, que o detetive já tem uma lista de orfanatos e que talvez sua filha tenha sido adotada por alguma família. Clemente sofre por não poder dizer a ela onde deixou sua filha.
Quinta-feira, 04/10/2012– capítulo 14
Clemente decide acabar com o sofrimento de Maria Fernanda
Prudência encontra no lixo a certidão rasgada. Célia chega nesse momento e põe fogo no que restou do documento. Maria Fernanda acompanha Jesus e Isabel até o parque de diversões. Depois de brincarem juntos, Jesus a ajuda a descer de um brinquedo. Os dois ficam muito próximos e pinta um clima entre eles. Florência, esposa do Dr. Constantino, adverte Guilherme para que ele tome muito cuidado para não se envolver com Célia e afirma que ele está sendo usado por ela para vingar-se de Jesus, seu ex-namorado.
Um amigo de Jesus o convida para cantar num restaurante típico. Maria Fernanda o acompanha. Lucrécia e Ricardo vão jantar no mesmo restaurante onde estão Jesus e Maria Fernanda. Lucrécia os vê assim que chega e não perde a chance de contar a Ricardo. Ele fica furioso e a leva embora à força. Clemente decide acabar de uma vez com o sofrimento de Maria Fernanda e começa a escrever uma carta, conta que foi obrigado pelo pai dela a levar sua filha para longe. Antes de terminar a confissão, o mordomo passa mal e cai sem sentidos. Honória o encontra caído, vê a carta que ele escreveu e a guarda.
Sexta-feira, 05/10/2012– capítulo 15
Clemente sofre uma trombose cerebral
Quando Maria Fernanda chega ela lhe entrega a carta e as duas levam Clemente para o hospital. Desdemona está visivelmente interessada em Jesus e não perde a chance de tentar seduzí-lo. Ela propõe que os dois tenham um relacionamento mais íntimo e em troca promete destruir o documento que lhe foi entregue por Guilherme. Clemente sofre uma trombose cerebral e o médico diz a Fernanda que ele tem pouca chance de recuperação.
Jesus não aceita a proposta de Desdemona e ela, para se vingar o denuncia por tentativa de homicídio. Depois de um dia de trabalho, Jesus chega em casa na companhia de Isabel e é surpreendido pelos policiais que lhe dão voz de prisão. Maria Fernanda cobra da assistente social uma explicação por ter faltado ao trabalho e Desdemona aproveita para informar que denunciou Jesus porque ele tentou matá-la. Jesus é preso com base na denúncia feita por Desdemona.
Segunda-feira, 01/10/2012– capítulo 30
Margareth chega à cidade
Clara pede que João de Deus volte a trabalhar nos canaviais e ele aceita. Teresa pede que Paulo fique mais uns dias na cidade. Raquel ameaça Mirela. Clara pergunta a Raquel se ela contou a Fausto sobre a sua ida à festa. Agenor tenta beijar Clara à força e agride Miguel. Carlos pede que Teresa dê emprego a Guilherme. Margareth chega à cidade e se identifica como mãe de João de Deus.
Terça-feira, 02/10/2012– capítulo 31
João de Deus revela a Fausto que ama Clara
Paulo encontra o amuleto e o joga no lixo. Padre AntÔnio diz a João de Deus que o ama como a um filho. Fausto dá um tapa em Clara porque ela não dormiu em casa, mas ela afirma que deixou recado com Raquel, que não deu. Alexandre pede segredo a Mirela sobre seu romance com Raquel. João de Deus revela a Fausto que ama Clara. Paulo convida Miguel para trabalhar na usina.
Quarta-feira, 03/10/2012– capítulo 32
Regina quer voltar para São Paulo
Miguel não aceita voltar a trabalhar na usina e pede que Paulo a assuma. Guilherme conta a Clara que Paulo ficará na cidade apenas mais 15 dias. Paulo promete a Teresa que pensará na possibilidade de administrar a usina após o casamento. Paulo empurra Márcio no restaurante para defender Clara de calúnias. Margareth simula um tropeço para aproximar-se de João de Deus.
Regina briga com Paulo ao descobrir que Clara tem um amuleto idêntico ao dele. Teresa pede que Agenor investigue as condições das terras de Clara. Regina queixa-se de seu relacionamento com Paulo e Márcio a beija. Raquel termina o romance com Alexandre. Margareth leva um bolo para João de Deus. Regina quer voltar para São Paulo, mas Paulo decide assumir a usina.
Quinta-feira, 04/10/2012– capítulo 33
Osvaldo explode o armarinho
Mirela fica chateada por ter discutido com Clara. Padre AntÔnio conversa com Margareth sobre João de Deus. Paulo pede que Miguel volte a trabalhar na usina. Agenor fica furioso ao saber que Paulo assumiu a usina. Fausto diz a Raquel que pensa em hipotecar a casa. Miguel vai ao armarinho falar com Amália sobre a proposta de Paulo. Osvaldo explode o armarinho com uma bomba.
Sexta-feira, 05/10/2012– capítulo 34
João e Clara vêem Regina na praça
Clara tenta entrar para salvar Amália, mas Paulo a impede. Miguel se desespera ao ver paramédicos retirarem o corpo de Amália. Agenor fica surpreso com a morte de Amália. Paulo pede que Vicente providencie o enterro. Clara chega em casa, conta que Amália morreu e Fausto a consola. No velório, Miguel chama Agenor de assassino. Guilherme se oferece para ir com Clara ao velório.
Teresa pede explicações a Agenor sobre as acusações de Miguel. Margareth pede emprego a Agenor, que sugere a Paulo uma nova secretária. Paulo aceita a idéia. Remédios conta a Mirela que foi visitar o túmulo de Débora. Márcio e Regina combinam encontro na praça. Fausto leva comida para Miguel. João e Clara vêem Regina na praça. Agenor conta a Margareth que conseguiu o emprego.
Segunda-feira, 01/10/2012– capítulo 50
Malvina fica furiosa com Jorge Luiz
Na mansão Del Olmo, Maria Mercedes passa a noite com Jorge Luiz que faz dela sua mulher. Depois da recepção, Miriam chega furiosa à casa da tia, diz estar indignada por Jorge Luiz ter ido acompanhado da esposa e critica o comportamento de Magnólia, que passou a noite se desdobrando em atenção com a bilheteira. Rodolfo elogia Magnólia pelo seu comportamento na festa e ela pede permissão ao marido para frequentar a casa de Maria Mercedes e Jorge Luiz. Mercedes visita o pai e a agradece Branca por tê-la ajudado a se comportar bem na festa.
Ela conta que encontrou a vendedora de roupas e Manoel faz várias perguntas sobre ele, pois está muito desconfiado que ela é sua esposa. Malvina fica furiosa com Jorge Luiz por ter consumado seu casamento com a bilheteira. Sebastião, o milionário conquistador, pede à secretária que envie flores para a Sra. Del Olmo. Magnólia volta ao apartamento da família com o pretexto de vender roupas e Manoel tenta descobrir se ela é mesmo a mulher que abandonou.
Terça-feira, 02/10/2012– capítulo 51
Jorge Luiz se encontra com Fabíola
Enquanto espera a chegada de Mercedes, Manoel conversa com Magnólia e tenta descobrir se é mesmo a mulher que o abandonou, mas ela se esquiva e não fica frente a frente com o marido para evitar que a reconheça. Jorge Luiz decide fazer uma viagem para espairecer e pede à mãe que diga a Mercedes que precisou viajar a negócios. O estado de saúde do pai de Candinha se agrava e ele acaba falecendo. Desesperada, ela não sabe como vai ser sua vida sozinha e Filó promete que sempre estará a seu lado. Maria Mercedes para todas as despesas do enterro, convida a amiga para morar com ela e promete custear seus estudos para que possa vencer na vida.
Jorge Luiz vai para a fazenda dos pais de Diana, que ficam felizes ao vê-lo porque relembram sua filha. Na fazenda, Jorge Luiz se encontra com Fabíola e se surpreende com a beleza dela. Os dois conversam longamente e Diana deixa claro que fará de tudo para que ele esqueça Diana. Guilherme vai até o apartamento visitar o pai, lá encontra Mercedes e os dois discutem. Mercedes se recusa a lhe dar dinheiro, expulsa o irmão e diz que não está disposta a mantê-lo.
Quarta-feira, 03/10/2012– capítulo 52
Manoel pede a Maria que ajude seu irmão
Malvina se nega terminantemente a ter um neto da bilheteira. Dina, assustada, pergunta à mãe o que pretende fazer para impedir que a criança nasça, e ela responde que no seu devido tempo ficará sabendo. Manoel pede a Maria que ajude seu irmão financeiramente, mas ela se nega e diz ao pai que ele é um homem saudável e pode trabalhar para se sustentar. Irritado, Manoel questiona a filha por ter ajudado os vizinhos do cortiço e se nega a ajudar o próprio irmão.
Na fazenda, Jorge Luiz diz a Fabíola que nunca perdoará o homem que tirou a vida de Diana e impediu que fossem felizes. Malvina diz a Dina que eles precisam se unir para destruir a bilheteira e recuperar todo o dinheiro de Santiago, e jura que lutará com todas suas forças para que isso aconteça. Maria Mercedes tenta consolar a amiga para que ela consiga superar esse momento difícil. Rosário aconselha a irmã a cuidar bem do marido e não permitir que outras mulheres se aproximem dele. Jorge Luiz, preocupado com a mãe, promete voltar logo para a capital.
Quinta-feira, 04/10/2012– capítulo 53
Jorge Luiz convida Fabíola para sair
De volta à capital, Jorge Luiz, seguindo as ordens da mãe, coloca um ponto final no casamento. Chorando muito, Maria Mercedes suplica para que Jorge Luiz não a deixe e diz que está muito apaixonada por ele. Jorge Luiz não cede aos apelos da esposa e diz que vai ser melhor para os dois. Aurélio vai até o quarto de Maria Mercedes e comunica que, por ordens de dona Malvina, ela está proibida de descer para o jantar, pois Jorge Luiz convidou Fabíola.
Sentido-se humilhada, Mercedes reclama com Jorge Luiz e depois arruma suas coisas e deixa a mansão Del Olmo. Berenice aconselha Mercedes a defender seu casamento e enfrentar a patricinha que o marido convidou para jantar. Magnólia vai até a construtora e, durante uma conversa com Rosário, fica sabendo que ela está estudando e quem a ajuda é sua irmã Maria Mercedes. Malvina diz a Fabíola que Jorge Luiz cometeu um grande erro ao se casar com Mercedes. Jorge Luiz convida Fabíola para sair.
Sexta-feira, 05/10/2012– capítulo 54
Mercedes vai até o cortiço e passa mal
Durante passeio no parque, Fabíola pergunta a Jorge Luiz se ele realmente não está apaixonado por Maria Mercedes, ele afirma que não. Malvina pergunta à filha se acredita na possibilidade da bilheteira estar saindo com outros homens. Dina descarta a possibilidade, mas logo ficam intrigadas ao vê-la chegar na companhia de um homem. Malvina fica indignada ao acreditar que a bilheteria está traindo seu filho e não perde a chance de contar a Jorge Luiz que viu sua esposa de mãos dadas com um homem. Ele, imediatamente, pede explicações e Mercedes explica que é apenas um velho amigo do cortiço.
Mercedes pergunta a Candinha se Rosário está ficando até mais tarde no trabalho. Jorge Luiz confessa a Ricardo que ao invés de sentir carinho por Maria Mercedes começou a tratá-la mal, diz que não quer mais viver a seu lado e que seria capaz de enganá-la para ficar com sua fortuna. Ele comenta também que sua mãe a odeia e não aceita que ela seja a mãe de seus filhos. Mercedes vai até o cortiço, passa mal e é socorrida pelos amigos.
Segunda-feira, 01/10/2012– capítulo 96
Marcelina e Valéria brigam
Germano e Mário voltam felizes para casa após o jantar de comemoração do aniversário do garoto. Enfurecida por não ter sido convidada, Natália reclama com Germano, que a deixa falando sozinha. Ainda de castigo, Paulo fica sabendo através de Marcelina que haverá uma partida defutebolcontra os meninos da rua de cima na manhã seguinte. Inconformado com o castigo, Paulo resmunga que precisa se livrar da punição para jogar. Cirilo liga para Jaime e conta que Paulo poderá desfalcar a equipe no dia da partida. Paulo tenta convencer sua mãe a tirá-lo do castigo. Lilian abre exceção com a condição de que Paulo não conte nada para o pai. Na manhã seguinte, o ‘Clube dos Cuecas’ se reúne para o grande jogo contra os meninos da rua de cima. Valéria recebe uma mensagem de texto de Davi comunicando sobre a partida.
Apaixonada, Valéria reúne todas as meninas para fazer uma surpresa. As meninas ensaiam uma coreografia e gritos de guerra para atuarem como líderes de torcida. Os meninos ficam envergonhados ao se depararem com elas no campo de futebol. O placar do jogo está empatado e Mário se machuca. Valéria sugere que Alícia entre em seu lugar para dar sequência ao final da partida. Os garotos aceitam e nos minutos finais do jogo, Alícia faz o gol da vitória para o ‘Clube dos Cuecas’. Mais tarde, na Escola Mundial, Paulo sugere para Valéria organizar um concurso para escolher quem é a menina mais baixa da turma. Valéria organiza o evento no pátio. Marcelina passa pelo local e Valéria exige que ela participe do concurso. Marcelina se recusa e as duas brigam. Os colegas de turma tentam apartar a briga até que as professoras Helena e Suzana aparecem.
Terça-feira, 02/10/2012– capítulo 97
Marcelina e Valéria fazem as pazes
A professora Helena repreende a briga e Suzana acusa Valéria de ter começado a confusão. Marcelina fica chateada e tenta ir embora do colégio. Helena pede para a aluna se acalmar e conversar com ela em uma sala. Marcelina conta o que aconteceu e diz que não quer ficar conhecida como baixinha. A professora explica que ser pequenina não é problema e consola a aluna. Marcelina e Valéria fazem as pazes. A diretora Olívia chama a professora Suzana e pede para ela ajudar Helena a organizar a festa anual da escola. Helena conta para sua turma sobre a festa e diz que eles terão que montar uma apresentação de dança, que será em duplas. A professora complementa que as duplas serão definidas na próxima aula, através de um sorteio. Após a aula, Cirilo confessa para Helena que gostaria de dançar com Maria Joaquina.
Quarta-feira, 03/10/2012– capítulo 98
Maria Joaquina faz par com Paulo
Ansiosa para participar de sua primeira festa na escola, Maria Joaquina conta para Bibi que deseja ser sorteada para dançar com Daniel. Em casa, Cirilo conta para seus pais que está treinando para conseguir dançar bem e agradar Maria Joaquina. No outro dia, ascriançasvisitam uma mágica fábrica de chocolates. Mais tarde, na sala de música da escola, as crianças ensaiam a canção “O Bom”, que será o tema da apresentação. No intervalo do ensaio, Helena realiza o sorteio das duplas. Maria Joaquina faz par com Paulo e Cirilo fica chateado. Suzana começa a preparar a decoração para a festa.
Quinta-feira, 04/10/2012– capítulo 99
Cirilo chega em casa triste
Cirilo diz a Helena que odiou o resultado do sorteio, pois quer dançar com Maria Joaquina. Jaime vai conversar com Cirilo. Helena pergunta aos dois por que não estão na sala de aula. Helena comenta com Cirilo que nem sempre acontece o que se espera. Jaime tenta confortar o amigo ao dizer para não ficar triste por não dançar com Maria Joaquina. Suzana afirma a Matilde que otalentode Helena é ser boa e meiga e ponto final. Suzana afirma que todos perceberão seu talento na festa anual da Escola Mundial. Olívia conta a Firmino e Graça que já tentou acabar com a festa anual, mas o Sr. Morales gosta da data. Maria Joaquina conta ao pais que foi escolhida para dançar com Paulo. A menina conta que Jaime vai tocar gaita e Cirilo vai fazer a dublagem.
Maria Joaquina diz que ainda bem que não caiu com Cirilo, pois ele não deve saber dançar. Cirilo chega em casa triste e conta aos pais que não foi sorteado para dançar na festa anual da escola. Carmen conta à mãe que o tema da festa será o rock. A menina precisa de um vestido para a apresentação, mas Inês diz que não tem dinheiro para fazê-lo. Helena percebe a tristeza de Carmen, que desconversa ao dizer que está com dor de cabeça. Carmen revela a Firmino que não vai poder dançar na apresentação da festa. Suzana afirma a Helena que poderá ajudá-la com a coreografia dos alunos. Paulo diz a Cirilo que tem um plano para ele dançar com Maria Joaquina. Cirilo comenta com os amigos que Maria Joaquina será a menina maisbonitada festa. Os meninos mandam Cirilo calar a boca.
Sexta-feira, 05/10/2012– capítulo 100
Os alunos começam a preparar a decoração
Maria Joaquina diz a Cirilo que deveria perder tempo com alguém que dê importãncia a ele. Helena comenta com Carmen que tem um vestido em sua casa e as duas podem transformá-lo para a apresentação dela. Os alunos começam a preparar a decoração da festa. Na sala de aula, Suzana e Helena ensaiam a coreografia da apresentação com os alunos. As crianças ensaiam sob a música “O Bom”. As crianças estão fora do ritmo. Helena e Graça fazem uma demonstração às crianças, como elas devem dançar. Suzana diz a Helena que as crianças estão fora do tempo. Eles começam a ensaiar a coreografia novamente.
Helena pede para a dupla Paulo e Maria Joaquina dançar. Os dois começam a fazer a coregrafia sem ãnimo. Após os ensaios, os alunos deitam no chão da sala de tão exaustos. Helena comenta com Suzana que Cirilo está inconformado com o fato de que não vai dançar com Maria Joaquina. As duas vão conversar com o garoto. Suzana pergunta a Cirilo se ele quer dançar com ela. Cirilo diz que ela é muito velha. Cirilo pergunta a Helena se ele pode se preparar para fazer uma coisa que ele não tinha coragem de fazer.
deixe seu comentário