Segunda-feira, 27/08/2012– capítulo 89
Alberto decide morar sozinho
Júlio vai com Alberto a uma cantina. Enquanto todos bebem, Júlio despeja seu chope num vaso. Samurai diz para Mercúrio que ele agora está fora de seus esquemas. CaÔ assume o lugar de Mercúrio. Heloísa tenta fazer Fernanda pensar que George não deixou Celine. Alberto fica bêbado e pede ajuda a Júlio que o ajude a reconquistar Júlia. Helena convida Cícero para trabalhar como motorista dela. Pato fica constrangido por não conseguir provar que o filho de Baby é dele. Alberto, bêbado, começa chamar por Júlia, Débora fica mal.
George conversa com Alberto sobre sua carreira de advogado. Amália e Maria tentam convencer Rafael a praticar esporte. Alberto confessa ao pai que seu sonho é produzir um longa metragem. George tenta convencer o filho a desistir da ideia. Estão todos no cartório para o casamento de Caio e Baby. Pato aparece e diz que não vai permitir que Baby se case com outro homem porque ele é o pai do filho que está esperando. Baby confirma para Pato que ele é o pai de seu bebê, em seguida desmaia. Baby vai para o hospital, Geraldo conta para todos que o estado de Baby e do bebê é delicado.
Alberto decide morar sozinho e vai ao prédio de Diogo para alugar um apartamento. Adriano comunica para Mercúrio e Vicente que não foi possível salvar a criança. Baby fica arrasada ao saber que perdeu o bebê. Caio tenta consolá-la e ela, arrependida, pede desculpas por tê-lo enganado. Alberto diz a Débora que decidiu colocar um ponto final a esse casamento que não passa de uma farsa. Débora volta para a casa da mãe e diz que Alberto a expulsou. Mercúrio acusa Pato de ter provocado o aborto. Ele chora com a notícia da perda de seu filho.
Terça-feira, 28/08/2012– capítulo 90
Vicente pede perdão a Baby
Caio conversa com Júlia e diz estar muito preocupado com Baby. Ela o aconselha a ficar ao lado de Baby nesse momento. George comunica ao pai e a avó que decidiu morar sozinho. Baby acorda e discute com Pato. Ela o acusa de ter causado a morte de seu filho. Ele pede perdão. Diogo convida Pilar para dar um passeio. Júlio diz para George que pretende ser advogado. Caio sente-se culpado por ter acabado com sonho de Baby, que era se casar. Júlio pede permissão a Marcelo para ir com Mariana visitar Baby. Alberto conta para Júlio que está morando sozinho.
Hugo conta a novidade para Débora e Fernanda acusa George de ser o culpado pela decisão do filho. Fernanda oferece um quarto para Alberto em sua casa e ele não aceita. Júlia tenta dar apoio a Baby, mas ela não aceita. Samurai tenta beijar Celine. Ela se afasta irritada e o expulsa de seu apartamento. Maria oferece sua casa para Baby ficar depois que receber alta. Maria convence Vicente a entrar no quarto de Baby para dar-lhe apoio. Júlia recebe flores e fica intrigada ao ler o cartão. Débora está ao telefone com Lúcia e Hugo entra no quarto dela e a beija. Ele diz que a ama e que não consegue viver longe dela.
Caio entra no quarto de Baby, se emociona e chora ao vê-la dormindo. Helena dá um cheque a Alberto para ajudá-lo. Mercúrio bate em Pato. Tonho e Júlia o socorrem. Vicente pede perdão a Baby por não ser um bom pai. Caio e Amália ficam felizes por Rafael ter resolvido praticar esporte. Celine procura Mercúrio, pede para ficar uns dias em sua casa e conta que Samurai e CaÔ estão preparando uma armadilha contra ele. “Júlio” ajuda Alberto na mudança. Geraldo aconselha Baby a perdoar Pato. Mercúrio tenta intimidar CaÔ.
Quarta-feira, 29/08/2012– capítulo 91
Celine se joga na frente do carro de George
Baby recebe alta. Alberto decide sair com Diogo e Júlio para comprarem móveis. Glória não gosta de Júlio trabalhando no escritório. CaÔ conta a Samurai que Mercúrio sabe da armação. Glória entrega uma queixa por escrito sobre Júlio para George. Caio recebe Baby ao chegar do hospital. Rosa põe Marcelo para fora de casa. Alexandra perde Paty no supermercado. Júlio convence Rosa de que Marcelo não tem nada com Abelarda. Débora pede a George o endereço e o telefone de Alberto. Ele se nega a dar. Pato diz a Gabriel que decidiu mudar de vida para tentar conquistar Baby, por isso vai arranjar um emprego e se afastar da gangue.
Alexandra diz a Amália que perdeu Paty e abraça-a chorando. Celine combina com Marcão o golpe que vai aplicar em Samurai. Alberto diz para Diogo que vai ser difícil se separar de Débora. Caio, Guilherme e Neno perguntam às pessoas sobre Paty. Maria, Júlia e Alexandra escolhem uma foto de Paty para expor. Júlia vai ao apartamento de Alberto para pedir-lhe ajuda. Júlia e Caio pedem a ajuda de Alberto para tentar encontrar Paty. Alberto acompanha os dois até a delegacia. Mercúrio fica furioso ao ver a foto de Júlia pichada e vai até o apartamento de Celine. Os dois discutem e ela o expulsa. Alberto teme que Caio volte a se aproximar de Júlia e jura para si mesmo que vai reconquistá-la.
Júlia recebe chocolates e Maria pergunta quem é esse fã misterioso. Celine se joga na frente do carro de George. Ele sai furioso e os dois discutem. Celine comunica que está saindo da cidade, mas adverte que ele vai ter uma surpresa que o fará lembrar dela para sempre. George fala com o delegado sobre sua conversa com Celine. Júlia reconhece a medalha que Baby está usando e chega à conclusão que Mercúrio assaltou a casa de Edna. Marcão entrega uma arma para Celine.
Quinta-feira, 30/08/2012– capítulo 92
Fernanda desabafa com Heloisa
Mercúrio procura Samurai e pergunta o que tem contra ele. Débora segue Alberto e descobre onde ele está morando. Ela tenta uma reconciliação, mas Alberto continua irredutível. Samurai procura Júlia e ameaça fazer mal à sua família caso ela o denuncie. Júlia pergunta a Mercúrio onde ele conseguiu a joia que Baby estava usando. Ele desconversa e ela o acusa de ter roubado a casa de Edna. Mercúrio fica furioso e faz ameaças. Celine liga para George e o aconselha a se despedir de Fernanda, pois ela vai fazer uma longa viagem sem volta.
Preocupado, George previne Fernanda sobre o perigo que ela está correndo. George insiste com Fernanda para que tome muito cuidado com Celine, pois ela é capaz de qualquer coisa para atingi-lo. O delegado avisa Júlia e Alberto que Paty foi encontrada. Os dois vão buscar a menina. Fernanda desabafa com Heloisa e a megera não perde a chance de colocá-la contra George. Vicente, preocupado, comenta com os amigos que Baby anda muito deprimida. Júlia comenta com Caio e Mariana que desconfia que Mercúrio e sua gangue assaltaram a casa de Edna.
Caio a aconselha a denunciá-lo, mas ela diz que não. Baby diz a Amália e Maria que não tem mais vontade de viver. Alberto procura o advogado para tratar do divórcio. Pato diz a Júlia que Mercúrio a está enganando, pois não houve nada entre eles na noite em que a atacou. Pato previne Júlia e diz que ela precisa tomar muito cuidado com Mercúrio. O delegado diz a George que já tem uma pista sobre o paradeiro de Celine. Helena comenta com George que contou a Fernanda sobre seu envolvimento com Heloisa.
Sexta-feira, 31/08/2012– capítulo 93
Caio sonha em reconquistar Júlia
George nega para a mãe que tenha tido um caso com Heloísa. Fernanda não se conforma de ter sido traída por sua melhor amiga. Júlia conta para Caio o que Pato lhe disse sobre Mercúrio. Ele, inconformado, insiste com Júlia para que denuncie Mercúrio. Mercúrio procura Celine e pede que o ajude a descobrir quais são os planos de Samurai. George procura Fernanda para explicar que não houve nada entre ele e Heloísa, mas ela não acredita e o expulsa de sua casa. “Júlio” conversa com George e o aconselha a lutar pelo amor de Fernanda. Alberto flagra “Júlio” em seu escritório segurando uma foto sua.
Alberto faz confidências a “Júlio” e afirma que continua apaixonado por Júlia. Livre de seu compromisso com Baby, Caio sonha em reconquistar Júlia. Alberto procura Débora para falar sobre o divórcio, mas ela finge um mal-estar e interrompe a conversa. Mercúrio tenta se explicar com Júlia. Ela pede que a deixe em paz e ele afirma que não vai deixá-la em paz. Caio, preocupado com a depressão de Baby, tenta fazê-la reagir. Fernanda diz a Alberto que não confia em Débora e Heloísa. Celine liga para o delegado Guerra e marca um encontro com ele.
Segunda-feira, 27/08/2012– capítulo 06
Zé Manuel se declara para Raquel
Clara fala para Lourdes sobre a sua amiga Mirela e conta também sobre os amuletos. Raquel arruma as malas, Débora fica triste com a partida da irmã, que prefere se afastar de Amador. Dr. Alexandre diagnostica queda de pressão de Teresa e tranquiliza a todos. Zé Manuel se declara para Raquel, mas ela confessa estar apaixonada por outro homem. Miguel e Amália suspeitam das viagens de Amador e Raquel. Raquel conta para o cunhado as reais razões pelas quais quer ir embora e beija Fausto.
Clara os vê. Amador comunica Agenor, que enquanto estiver fora o responsável pela usina será Miguel. Agenor fica aborrecido. Amador diz para Paulo que fará uma viagem de negócios, e pede para ele cuidar de Teresa enquanto estiver fora. Teresa vai à usina questionar Agenor sobre a casa do lago e encontra as notas fiscais das passagens aéreas. Raquel tenta pela última vez, seduzir Fausto.
Terça-feira, 28/08/2012– capítulo 07
Remédios vê o acidente e procura socorro
Teresa fala para Fausto sobre a fuga de Amador e Débora. Ele não acredita, e decide levá-la até sua casa para provar que Débora está lá. Débora vê Raquel chegar em casa irritada, e propõe uma carona até a Rodoviária. Clara conta para Débora que Paulo está triste, pois o pai dele foi viajar e ele acha que o pai não voltará mais. Débora não concorda com a fuga e tranca Raquel no quarto. Débora pede para Clara avisar Fausto. Amador estaciona o carro na Estrada Velha para Terra Branca. Começa a trovejar. Fausto e Teresa chegam procurando por Débora. Clara avisa que ela não está e que sua tia Raquel está trancada no quarto.
A tempestade se aproxima, Amador entra em seu carro, enquanto em outro ponto da estrada, Remédios passa por grande dificuldade de manusear a carroça por conta do vento. Fausto pergunta a Raquel por que Débora a deixou no quarto e decide ir atrás de Débora. Débora chega ao local onde está Amador e avisa que Raquel não virá. Fausto segue pela estrada desesperado e por conta da chuva, derrapa na estrada. Amador fala para Débora que voltará para a cidade para buscar Raquel. Ele sai desesperado. Chove torrencialmente, o carro acaba derrapando, sai da estrada e capota. Remédios vê o acidente e procura socorro. Ela vê a caminhonete de Fausto se aproximando e faz sinal para ele parar.
Quarta-feira, 29/08/2012– capítulo 08
Fausto tranca-se no escritório
Teresa conta para Raquel, que Agenor foi quem falou sobre a fuga de Amador com uma mulher e que ela tem certeza que seja Débora. Padre AntÔnio procura por Paulo e fala sobre a suspeita de seu pai não voltar mais da viagem. Fausto dá a notícia para Teresa e Raquel, sobre as mortes de Amador e Débora. Fausto tranca-se no escritório e Teresa chora. Raquel conta para Clara que sua mãe morreu.
Teresa diz para a menina que Débora foi a responsável pela morte de Amador. Clara não acredita na morte da mãe. Teresa volta para casa e conta para AntÔnio e Maria sobre a morte de Amador. Paulo escuta a conversa, sai desnorteado e vai para seu quarto chorando. Padre AntÔnio liga para Miguel avisando sobre a morte de Amador. Agenor vai à casa de Teresa lhe dar pêsames. Agenor fica sem entender a presença de Débora.
Quinta-feira, 30/08/2012– capítulo 09
Miguel interroga Raquel sobre a viagem
Teresa pede para AntÔnio descobrir qual o horário do enterro de Débora. Ela não deseja encontrar o corpo da pessoa que causou a morte de Amador. Teresa pede para que a missa seja em casa. O corpo de Amador é velado em casa e Paulo despede-se do pai. Fausto fica alterado pela bebida e relembra seus momentos com Débora. Padre, Miguel e João de Deus entram na Igreja e estranham o pequeno número de pessoas, ao lado do corpo de Débora. Débora é enterrada. Clara chora e Mirela consola sua amiguinha. Paulo chama Clara, mas Teresa o proíbe de falar com ela, alegando que a menina seja filha de uma assassina.
Mirela pergunta a Remédios se é verdade o que estão falando sobre Débora na cidade. Miguel conta a Amália que não havia malas de Débora no carro de Amador. Raquel mexe na sua mala e encontra vestido que havia ganhado de Débora. Teresa manda Agenor cancelar o contrato do Canavial de Fausto. Teresa insiste com Padre AntÔnio no fato de Débora e Amador serem amantes. Padre AntÔnio contesta. Miguel procura por Fausto para tentar conversar. Fausto rasga foto de Débora e conversa com Miguel. Miguel interroga Raquel sobre a viagem e a visita dela na usina.
Sexta-feira, 31/08/2012– capítulo 10
Teresa agride verbalmente Clara
Paulo defende Clara. Teresa, novamente proíbe o filho de encontrar com a menina. Raquel entra no quarto de Fausto, furta uma joia da caixinha de música e é surpreendida por Clara. Remédios compra ervas no mercado e reage às fofocas sobre Débora. Na recepção da Usina, Carlota comenta com Miguel as atitudes de Agenor durante o enterro e estranha o fato dele não ter chegado ainda para trabalhar. Agenor beija Raquel, ela dá um tapa em Agenor e lhe entrega um colar como pagamento pelo silêncio. João de Deus avisa o padre que Remédios está na igreja.
Remédios conta para AntÔnio que viu o acidente de Débora e Amador e conta o que Débora falou para ela antes de morrer. Raquel sente-se mal ao sair da garçoniere e desmaia na rua, algumas pessoas a socorrem. Ela é levada ao consultório do Dr. Alexandre. Raquel fica sabendo que está grávida e pede a ele sigilo sobre o assunto. Fausto pede para Raquel que vá embora de sua casa o mais depressa possível. As crianças conversam na praça, Teresa chega e agride verbalmente Clara, que defende a mãe.
Segunda-feira, 27/08/2012– capítulo 26
Magnólia arruma asmalaspara voltar
Mercedes paga mais um mês de aluguel e Noninha, desconfiada, pergunta onde está arranjando tanto dinheiro. Dina, muito nervosa, não sabe contar à mãe que Mercedes esteve lá. Malvina fica furiosa com a audácia da bilheteira e afilhalembra que existe a possibilidade de Jorge Luiz se casar com ela e recuperarem a fortuna de Santiago. Em Nova York, Magnólia arruma as malas para voltar a seu país e, emocionada, diz ao filho, Gustavo, que ele terá muitos irmãos. Decidida a fazer tudo para colocar as mãos na fortuna do sobrinho, Malvina planeja casar Jorge Luiz com Mercedes.
Mas ao ver a bilheteira entrar na mansão perde o controle e a insulta, e Mercedes reage. Aurélio pede para as duas se controlarem e se comportem como duas damas. No cortiço, todos os vizinhos decidem ir até a mansão e Maria paga as passagens. Preocupada com o comportamento damãe, Dina vai até a igreja e diz ao padre que sua mãe está à beira da loucura e que transferiu o ódio que sentia por Santiago contra Mercedes.
Terça-feira, 28/08/2012– capítulo 27
Maria Mercedes chega à mansão Del Olmo
Malvina, acompanhada de seu advogado, verifica a certidão de casamento de Mercedes e Santiago para certificar-se se é autêntico. Maria Mercedes chega à mansão Del Olmo e Jorge Luiz pergunta a ela como conheceu seu primo. Na igreja, Dina, cansada de ser dominada, pergunta ao padre se é correto mudar sua aparência sem o consentimento da mãe. Jorge Luiz e Mercedes estão conversando quando chega Malvina e confirma que Manoel assinou a autorização para que a filha se casasse. Ao chegar em casa, Mercedes pede aopaique faça um esforço e tente se lembrar se assinou algum documento quando estava bêbado.
Ele confirma que estava no parque quando foi procurado por um homem e assinou o documento. Malvina, Dina e Jorge Luiz saem para jantar e se deparam com Mercedes vendendo loteria no restaurante. Incomodada com a situação, Malvina exige que Mercedes se retire do local para não envergonhar sua família. Ao voltarem para casa, Malvina sugere ao filho que se case com a bilheteira e depois de se apoderar da fortuna deixada por Santiago se divorcie dela.
Quarta-feira, 29/08/2012– capítulo 28
A emissora ainda não divulgou o capítulo do dia 29
Quinta-feira, 30/08/2012– capítulo 29
A emissora ainda não divulgou o capítulo do dia 30
Sexta-feira, 31/08/2012– capítulo 30
A emissora ainda não divulgou o capítulo do dia 31
Segunda-feira, 27/08/2012– capítulo 71
Cris aconselha Helena procurar outra escola
Olívia pede para Helena ler a carta que Jaime escreveu. Os alunos passam na casa de professora Helena, mas ela não está. Helena afirma a Olívia que sua atitude não foi irresponsável. Helena tenta dizer a Olívia que Jaime se arrependeu. Olívia diz a Helena que não pode demiti-la, mas vai afastá-la por tempo indeterminado. Olívia conta que já contratou uma professora substituta. Rafael vai à escola e Helena conta a ele que está sendo afastada. Professora Suzana chega à Escola Mundial e pergunta a Firmino onde fica a sala da diretora. Firmino apresenta Suzana a Olívia. Os alunos falam mal de Suzana, que é vista por eles pelos corredores da escola. Na sala da diretora, Olívia pede para ver o currículo de Suzana. Valéria afirma aos colegas que quem se comportar com a professora substituta não gosta de Helena. Suzana pergunta a Olívia como são os alunos.
Olívia comenta que os alunos gostam muito de Helena e são hostis com as professoras substitutas. Olívia diz a Suzana que elas serão grandes amigas. Olívia leva Suzana até a sala do terceiro ano e a apresenta aos alunos. Valéria diz a Davi que professora Helena é muito mais bonita. Rafael encontra Miguel e conta que Olívia quer mandar Helena embora. Miguel diz que a diretora está passando dos limites. Miguel afirma que o Sr. Morales pode ajudá-los. Diante de Suzana, os alunos ficam sem reação. Suzana começa a fazer a chamada para conhecer os alunos, o sinal toca e todos saem correndo. Durante o recreio, os alunos falam mal de Suzana. Helena está aos prantos em casa e diz à mãe que sabia que Olívia estava tramando algo. Cris aconselha Helena a procurar outra escola para dar aula.
Os alunos tentam pensar em algum plano para trazer Helena de volta. Eles decidem declarar guerra contra Suzana e Olívia. Suzana afirma a Olívia que será um prazer trabalhar ao lado dela. Olívia apresenta Suzana a Matilde. Em sua casa, Helena começa a olhar os desenhos que os alunos fizeram e começa a chorar. Durante a aula, Paulo sobe na carteira e desafia Suzana, que o faz sentar à força. Os alunos fazem guerra de papel durante a aula da nova professora. Suzana não consegue controlá-los. Enérgica, a professora substituta começa a dar a aula, os alunos estão completamente entediados. Valéria insinua que Suzana é uma falsa. Toca o sinal e os alunos deixam Suzana falando sozinha.
Terça-feira, 28/08/2012– capítulo 72
Os alunos não interagem com Suzana
Os alunos vão à casa de Helena. Jaime diz que está se sentindo culpado. Os alunos pedem para Helena voltar para a escola. Os alunos falam a Helena que a Patrulha Salvadora vai entrar em ação para levá-la de volta à escola. Suzana afirma a Firmino que os alunos a encararam na sala de aula e está com medo do dia seguinte. Suzana diz a Firmino que vai precisar muito da ajuda dele. Daniel fala aos amigos que eles trataram muito mal a professora Suzana. Rafael conta a Eloisa que ele e Miguel vão conversar com Sr. Morales. Valéria diz a Suzana que se ela pensa que a sala vai gostar dela como gosta de Helena, ela está muito enganada. Miguel e Rafael organizam uma lista de assinaturas para Helena voltar à escola. Suzana começa a dar aula, os alunos estão quietos, sem reação.
Valéria provoca Suzana ao dizer que ela não é amiga de quem não merece. Matilde diz a Olívia que sem Helena os alunos vão tomar conta da escola. Olívia diz a Matilde que vai ligar para o Sr. Morales e vai tornar o afastamento de Helena permanente. Valéria diz aos colegas que Suzana é uma fingida, pois quer tomar o lugar de Helena. Maria Joaquina também se rebela contra Suzana. Miguel e Rafael vão ao escritório de Morales. Suzana segue com a aula, mas os alunos não interagem com ela. Mário taca um giz em Suzana, enquanto ela escreve no quadro negro. Suzana começa a chorar. Morales diz a Rafael e Miguel que diretora Olívia tem autoridade na escola, não pode intervir. As meninas planejam dar um “presente” a Suzana. Morales diz a Miguel e Rafael que vai fazer o possível para ajudar. Cirilo convida Maria Joaquina para tomar um sorvete.
Quarta-feira, 29/08/2012– capítulo 73
Suzana insinua que Jaime é gordo
Maria Joaquina diz para Cirilo deixá-la em paz. Inês e Frederico conversam sobre a ida dele para outra cidade, para trabalhar. Os alunos deixam uma caixa de presente na mesa de Suzana. Suzana abre a caixa e pula uma cobra. Suzana cai da cadeira. Valéria desafia Suzana em sala de aula. Jaime vai até a diretoria e pede para Olívia trazer Helena de volta. A diretora chama o garoto de petulante e o leva de volta à sala de aula pela orelha. Suzana insinua que Jaime é gordo e Valéria é a única a perceber. Suzana pede para os alunos citarem uma espécie de animal em extinção. Petulante, Valéria afirma que as professoras legais estão em extinção. Suzana passa castigo a Valéria e a faz copiar um texto cinco vezes. Davi tenta defender a amada e Suzana passa o mesmo castigo a ele. Matilde observa como Suzana dá aula.
Graça afirma a Matilde que percebeu que ela e Olívia estão bem alegres depois da saída de Helena. Matilde fica desconcertada. Valéria brada a Suzana que ela nunca chegará aos pés de professora Helena. Suzana revela que professora Helena não vai mais voltar. Sr. Morales vai à Escola Mundial conversar com Olívia. Ele manda a diretora recolocar Helena no cargo dela. Imperativo, Morales afirma que Helena deve voltar à escola. Olívia fica furiosa. Morales telefona para Miguel e conta que Helena retornará à escola no dia seguinte. Helena pede as chaves do carro à mãe, pois vai para escola e comprará flores no caminho. Helena sai de casa, Cris sente um mal-estar. Ao atravessar o sinal verde, um carro se choca contra o carro de professora Helena. Os motoristas estão embriagados. Helena fica inconsciente.
Quinta-feira, 30/08/2012– capítulo 74
Helena é socorrida pelos paramédicos
Os pedestres percebem que os rapazes estão embriagados e ligam para a polícia e para o resgate. A professora continua inconsciente. Cris não consegue conversar com Helena ao telefone e fica aflita. A ambulãncia de resgate chega, Helena é socorrida pelos paramédicos. Cris recebe telefonema de policial e é informada sobre o acidente que Helena sofreu. Daniel conta a todos que Helena vai voltar. Os alunos ficam entusiasmados. Helena é levada ao hospital. Cris telefona para Clara para pedir ajuda a Miguel, pois ele é o médico que Helena mais confia. Olívia diz a Matilde que tentou ligar para Helena, mas ela não atende o celular.
Cris telefona para diretora Olívia e avisa que Helena sofreu um acidente e pede para a diretora não contar aos alunos. Suzana chega na escola com uma pombinha machucada, diz aos alunos que a encontrou na rua. Ela pede para os alunos fazerem uma fila. Valéria comenta com Cirilo que que Suzana vai assar a pombinha no forno. Ele pergunta à professora. Suzana pede para Mário tomar conta da pombinha machucada. A pombinha é uma estratégia de Suzana para conquistar os alunos. Valéria pergunta de Helena a Suzana. No hospital, Cris fica aflita sem notícias de Helena. Miguel e Rafael tranquilizam Cris no hospital. Miguel diz à enfermeira que quer falar com o médido do hospital. Cris está aos prantos.
Sexta-feira, 31/08/2012– capítulo 75
Helena está com lesões múltiplas
Miguel conversa com o médico, que revela que Helena está com lesões múltiplas. Miguel pede a transferência da professora para o hospital que trabalha. Ele conta a Cristina que está providenciando a transferência de Helena para o hospital em que trabalha. No recreio, Suzana fica ao lado das meninas, bate corda pra elas pularem. Jaime diz a Firmino que os alunos começaram a gostar de Suzana. Matilde pergunta a Suzana o que ela faz para deixar os alunos tão quietos. Cris, Miguel e Rafael visitam Helena no quarto, a professora continua desacordada. Valéria comenta com Davi que ouviu Suzana dizer que a pombinha é uma estratégia para conquistar os alunos. Suzana segue Valéria até o banheiro. Suzana pergunta à menina se tem algo que a incomoda. Valéria afirma que sua verdadeira professora é Helena e deixa Suzana falando sozinha.
O hospital está sem ambulãncias para fazer a transferência de Helena. Rafael tenta tranquilizar Cristina. Suzana diz a Firmino que Valéria não a aceita como professora. Firmino diz a Suzana que Valéria tem uma personalidade muito forte. As meninas comentam que gostam de professora Suzana. Valéria afirma que Suzana é uma fingida, arquitetou toda a situação da pombinha machucada para conquistar os alunos. Valéria insinua que é estranho Helena não ter retornado para dar aulas. Alícia afirma que deve ter acontecido algo. Rafael conta a Miguel que as crianças decidiram não aceitar Suzana como professora. Helena é transferida de hospital. Paulo diz a Koki que teve uma ideia, os dois começam a cochichar. Cirilo chega, os dois começam a chorar. A dupla diz a Cirilo que Davi matou a pombinha de Mário.
deixe seu comentário